Diante o jovem time do Irã, Brasil conquista o GP pela nona vez

A 10ª edição do Grand Prix de Futsal teve com palco a cidade de Uberaba (MG), onde na manhã deste domingo (8), a seleção brasileira faturou o nono título do certame ao bater, de virada,  a jovem equipe do Irã pelo placar de 4 x 3.

O Jogo:

Os primeiros movimentos da decisão foram caracterizados por chances de gols de ambos os lados, principalmente com o Brasil avançando ainda mais com o goleiro Tiago. Mas quem abriu a contagem foi Ghodrat, que de cabeça, fez 1 x 0 para os iranianos.  Um minuto depois, Diego empatou e de quebra marcou o sétimo gol e se tornando o artilheiro da competição.

O segundo gol brasileiro saiu dos pés do fixo Rodrigo. Após a quinta falta coletiva, cometida pela defesa adversária, o camisa 14 ‘encheu’ o pé e ampliou.   Antes do intervalo, Falcão, em jogada individual deixou o seu: Brasil 3 x 1 no placar.

Na etapa complementar, o Irã voltou com uma postura mais ofensiva, e com um toque de bola mais rápido, porém, ainda deixava brechas e em uma delas, Rodrigo armou toda a jogada do quarto gol, e Ahmad tentou desviar, mas marcou contra.  Sem se abater, Mahdi invadiu a área brazuca e chutou forte para fazer mais um gol iraniano.

A três minutos do fim, Tayebi (que deixou o primeiro tempo lesionado), veio para o sacrifício e descontou.  Empurrado por cerca de 5000 torcedores, o time comandado por Serginho Schiochet soube conduzir a vantagem, se fechando na defesa, com isso, ganhou tempo para encerrar o jogo e comemorar o nono título do GP.

 Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.