Destaques do futsal feminino brasileiro se manifestam contra violência, no Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de março é o dia internacional da mulher. A data é sempre cheia de homenagens e presentes para mulheres ao redor do mundo. Mas, este ano, Tampa e Débora Vanin, jogadoras da seleção brasileira de futsal trouxeram em suas redes sociais uma reflexão sobre os casos de violência que acontecem no Brasil. Dados de 2023, onde os números aumentaram.

O dia internacional da mulher é uma data que muitas vezes é usada apenas para celebração. Mas, muitos esquecem que também é um dia de reflexão. A cada 8 minutos, uma mulher é violentada no Brasil e isso é inaceitável. Acho que nós, como atletas de seleção, temos que usar tudo que temos à nossa disposição para combater essa violência”, disse Débora Vanin.

A intenção das jogadoras foi falar abertamente sobre a crescente violência contra mulheres no país e causar reflexão na data. Segundo a ala Tampa, a data é muito mais do que só um dia de celebração, mas deveria ser usada como reflexão para que soluções para a diminuição dessas estatísticas sejam buscadas.

É realmente muito difícil saber que no país em que você nasceu diversas mulheres são agredidas diariamente, e na grande maioria das vezes por seus próprios parceiros românticos. São números extremamente alarmantes e têm que ser mais divulgados na mídia. Temos que denunciar essa crescente onda de violência no país, para gerar luz e, dessa forma, começarmos a mudar o cenário de fato. Esse é o objetivo: causar reflexão, mas desejamos que ela não seja feita apenas no dia 8 de março.”, finalizou a jogadora.

 

Foto: CBF Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.