Artilheiro, Bateria se encanta com projeto na Letônia e sonha alto: “Voltar à Champions League”

Após uma curta passagem pelo Sporting Sala Consilina, da Itália, o ala Bateria completou dois meses do início de sua trajetória no RFS Futsal, da Letônia. A avançou para segunda fase do Campeonato Nacional terminando na segunda colocação. Nas quartas de final, venceu os dois jogos Salaspils FA e agora disputa a semifinal do torneio.

Mas, antes dessa boa fase, Bateria precisou tomar uma decisão. Na Itália, o jogador ainda buscava uma melhor adaptação, quando apareceu o convite do vizinho europeu.

Depois de mais ou menos quatro meses na Itália eu não estava feliz, desfrutando, não estava me sentindo feliz com a forma de jogar na Itália e acabou surgindo a possibilidade de me transferir para o RFS, eles me fizeram uma boa proposta, pagaram minha multa para poder terminar meu contrato na Itália e acabei decidindo em aceitar esse novo desafio aqui, e a gente conversou bastante sobre o projeto, em brigar por títulos aqui na Letônia, poder jogar uma Champions League e isso me motivou muito e foi um dos principais motivos para eu mudar pra cá”, disse Bateria.

Com boa recepção, a adaptação do jogador brasileiro acabou acontecendo de forma natural. Os números do atleta falam por si: em oito jogos disputados, foram 10 gols e 10 assistências. No próximo sábado, Bateria e companhia enfrentam o FC TALSI, pelas quartas de final da Copa da Letônia.

A adaptação foi muito fácil, justamente por essa recepção que tive quando cheguei. Quando você tem um clube que te auxilia, que facilita todos esses “tramites” de adaptação, burocracias… Chegada a um novo país com uma cultura de diferente e outras séries de situações em que você precisa dessa ajuda para poder estar concentrado no dia a dia, na quadra. Eu recebi muita ajuda do clube, dos atletas que já estavam aqui e isso facilitou muito minha adaptação e hoje depois de 2 meses aqui na Letônia estou muito adaptado e muito feliz podendo ajudar o clube no dia a dia”, afirma Bateria.

Natural de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, Bateria possui um currículo vencedor e com passagens de destaque em diversos clubes, como pelo Barcelona (ESP), Inter Movistar (ESP), Joinville, Jimbee Cartagena (ESP) e inclusive, pela Seleção Brasileira, com 26 jogos e 15 gols.

Eu tenho o sonho de voltar a jogar a Champions League. É um dos meus principais objetivos e um dos “porquês” de eu ter tomado a decisão de vir para cá. Poder disputar títulos e depois de algum tempo eu ter a possibilidade de jogar a Champions. Esse é um dos meus sonhos a curto prazo”, completa.

Em toda carreira, Bateria marcou mais de 250 gols e conquistou títulos importantes como Campeonato Espanhol, Copa da Espanha, Supercopa da Espanha, Copa da Catalunha, Grand Prix e Eliminatória da Copa, os dois últimos pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.