Decisão: Tri-campeão paulista, Genário já esteve dos dois lados

Ser campeão paulista não é das tarefas mais fáceis, quem dirá levantar a taça por três anos seguidos. Este privilégio pertence a poucos: Genário, pivô que atualmente está no Split Tommy (CRO), foi campeão estadual nos anos de 2009, 2010 e 2011.

Em 2009, o atleta defendeu as cores do Corinthians, fazendo a final em Orlândia, contra a Intelli. Já nos dois anos seguintes, Genário levantou a taça representando a camisa intelliana.

Liberado pelo Timão no início de 2010, o pivô retornou a Orlândia, onde aos poucos foi se readaptando ao elenco, uma vez que em 2008 também passou por lá, sendo vice-campeão estadual, quando seu time foi superado pelo São José/Valesul.

“Para mim foi um privilégio muito grande ter jogado nestas duas grandes equipes do Brasil, e ainda mais conquistando coisas importantes. Além disso, o que é mais importante ter deixado grandes amigos dos dois lados e ser sempre bem recebido”, diz.

Genário também fala sobre o fator casa de ambos os lados: “As duas equipes têm sempre o fator casa que ajuda muito. Por isso, vejo uma final digna da tradição do que é a Liga Paulista de Futsal. Vou ficar em cima do muro nessa e com certeza vendo uma grande decisão. Na verdade queria era jogá-la, isso sim! Quem sabe isso volte a acontecer algum dia”, encerrou.

Em 2011, Genário teve outro bom motivo para comemorar a boa fase. Ao término da competição, foi o principal artilheiro da equipe orlandina com 15 gols (cinco a menos em relação ao pivô Deives, do Santos FC – hoje no Corinthians).

Em sua nova equipe, Genário estreia neste sábado, de olho no título, já que na última temporada, ficou em segundo lugar, sendo superado na disputa por pênaltis.

Fotos: Beto Costa / Marcio Damião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.