De virada, Guarapuava vence a Intelli, que dá adeus à invencibilidade na LNF

Até a manhã deste sábado (2), a Intelli/Orlândia não conhecia uma derrota pela Liga Nacional de Futsal. Foram cinco partidas invictas as quais mantinha a equipe paulista na segunda colocação. Jogando dentro de seus domínios, o time comandado por Cidão até saiu na frente, mas foi derrotada por 4 x 2. Além disso, a partida marcou o reencontro de Diece, agora no Guarapuava, com o ex-clube.

Jogar contra a Intelli, eu até brinco com meus amigos, que quem sempre vêm pra Orlândia sente falta de ar, falta tudo. O nervosismo é demais. Mas nossa equipe está de parabéns, fizemos uma excelente partida, administrando a pressão e fazendo o nosso melhor”, afirmou Diece.

O Jogo:
Desde o início, Orlândia e Guarapuava buscavam o gol. A equipe da casa criou mais chances na primeira etapa e fez o goleiro Roncaglio trabalhar bastante. A primeira chance acabou sendo do Guarapuava, com Giovanni. Mas quem chegou ao gol primeiro foi a Intelli. Douglas segurou a bola no ataque e rolou para Kauê que mandou de bico, sem chances para Roncaglio: 1×0. O empate guarapuavano foi marcado por Diece (ex-jogador da Intelli), que roubou a bola do goleiro Deivd e ficou livre para marcar: 1×1.

Ainda na primeira etapa, a Intelli teve duas chances claras para ampliar, em tiro-livre e nas duas cobranças, Jackson e Renan foram parados nas defesas de Roncaglio. Mas, mesmo perdendo os dois tiros, os donos da casa conseguiram virar o primeiro tempo na frente: Cabreúva puxou contra-ataque, Jackson mandou na trave e a bola bateu em Adeírton e entrou na meta. Com o gol contra, o placar do primeiro tempo foi de 2×1 para a Intelli.

O jogo seguiu quente na segunda etapa, mas quem aproveitou melhor as chances, na parte final da partida, foi a equipe de Guarapuava. Diego Fávero chutou de longe e venceu Deivd, empatando o jogo. Logo depois, faltando seis minutos para o final, Fávero bateu falta e a bola sobrou para Bruno Petry marcar o gol da virada: 3×2.

Com o revés, a Intelli foi para a jogada de goleiro-linha, com Felipe e depois com Jackson, na posição. Mas o Guarapuava suportou a pressão, com boas defesas de Roncaglio, e ainda conseguiu marcar o quatro gol com Felipinho, chutando para o gol desprotegido: 4×2.

O técnico Banana saiu mais do que satisfeito com o resultado fora de casa. “Jogar contra a Intelli sempre é difícil pois é uma equipe de muita qualidade, com recursos individuais bons e são muito bem treinados. Nós tínhamos uma proposta de jogo aqui em Orlândia pois fazia mais de um anoque não ganhávamos uma partida fora de casa, então colocamos pressão, uma marcação atrás e procuramos jogar mais com a nossa posse de bola e foi o que aconteceue tivemos a felicidade de fazer os gols e sair com a vitória”, comentou.

Com informações e foto: Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.