Liga Nacional

Confusão e violência mancham semifinal entre Intelli e Corinthians

16 de novembro de 2015: Era tudo para ser uma noite perfeita: ginásio cheio, clima de decisão, família, semifinal da Liga Nacional e uma das maiores rivalidades do atual salonismo brasileiro. Mas não foi. Com a bola rolando, Intelli/Orlândia e Corinthians fizeram um duelo de muitas emoções, em Uberaba (MG), onde o placar final foi de 3 x 3 no tempo normal e 0 x 0 na prorrogação (os dois resultados iguais garantiram o time orlandino em mais uma decisão).

No entanto, o destaque negativo foi para a violência envolvendo atletas, torcedores e seguranças. Após um lance isolado entre Gadeia (Intelli) e Neto (Corinthians), um torcedor corintiano invadiu a quadra para agredir o atleta rival, e na sequência, este mesmo torcedor foi covardemente coagido pelos seguranças da Intelli, o quais também sofreram agressões por parte da torcida corintiana.

A partir de então, começou uma verdadeira batalha nas dependências do ginásio, e somente cerca de 15 minutos depois, a Polícia Militar de Minas Gerais amenizou a situação. Segundo informações, por determinação de uma Lei Estadual), a PM local não pode adentrar em qualquer que seja o evento.

IMG_7053Durante toda a confusão, o cronômetro indicava 32 segundos para o término da primeira etapa, e antes do reinício do jogo, o árbitro Sandro Stain Brechane expulsou Neto, Gadeia e Deivd (goleiro da Intelli).

Em entrevista ao site SportTV, um dos seguranças agredidos (Rogeilton Elias), falou sobre o episódio: “Estamos ali para controlar os ânimos. Fomos retirar o torcedor que agrediu os jogadores do Orlândia, mas acabamos sofrendo com os torcedores do Corinthians. Essas coisas não podem acontecer. Felizmente não teve nada mais grave. Os torcedores precisam ser mais conscientes e ir aos jogos para torcer e não para brigar”.

Falho na estratégia de organização, o presidente da  FUNEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer),  Luiz Alberto Medina, afirmou que todas exigências relacionadas à segurança do evento foram tomadas, porém, depois de lamentável fato, o primeiro jogo da final (o qual ocorre no próximo dia 23), entre Intelli x Carlos Barbosa (RS), uma das possibilidades será a presença de uma só torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *