Com começo de temporada animador, Johnny projeta temporada vencedora pelo SPFC/SBC

A temporada 2015 tem tudo para ser o ano de Johnny Gomes, ala/pivô e um dos destaques da equipe do SPFC/SBC. Com boas atuações e os quatro gols em cima da atual campeã Brasil Kirin, o atleta mostra que pode ser uma das peças chaves na equipe do técnico João Batista Martins.

Focado em seus objetivos, Johnny acredita que tem tudo para essa ser uma das melhores temporadas de sua carreira.

“Esse ano estou levando muito a sério, estou me cuidando e me preparando muito para essa temporada. Minha perspectiva individual é de alcançar voos altos, buscando sempre melhorar meu trabalho”, disse.

Não é só em si mesmo que Johnny acredita muito em 2015. O atleta elogia o planejamento da equipe, vê o SPFC-SBC comendo pelas beiradas na busca pelos títulos e elogia a chegada de Paulinho Japonês, atleta que foi contratado pelo tricolor.

A chegada do Paulo já era esperada e veio para agregar ao elenco sua experiência e qualidade técnica e tática que já demonstrou durante toda sua carreira”, afirmou.

Aos 27 anos, o pivô que é fã de Simi, Vinícius, Lenísio e Falcão, vê o futsal brasileiro em um momento de turbulência e acredita que a democratização da modalidade vai trazer muitos benefícios para os atletas e fãs do futsal.

“Acho de extrema importância à opinião dos jogadores para a melhoria do esporte, com objetivo de colocar no comando pessoas capacitadas e que levem o futsal além”.

Confira abaixo a entrevista na integra:

FEP: Essa é sua 4ª passagem pelo SPFC em diversas parcerias. Qual diferença você tem sentido comparando essa com as suas outras passagens?

 Johnny: Nessa minha 4ª passagem pelo São Paulo, noto que se fez uma parceria séria com São Bernardo do Campo, se preocupando em fazer uma equipe competitiva e trazendo jogadores de alto nível.

FEP: Qual a perspectiva individual e para a sua equipe na temporada 15?

 Johnny: Esse ano eu estou levando muito a sério, estou me preparando e me cuidando muito para essa temporada. Minha perspectiva individual é de alcançar voos altos, buscando sempre melhorar meu trabalho.  Já no coletivo penso que esse ano será um ano diferente para a parceria, um ano de conquistas e de conclusões de objetivos.

FEP: Quais são os principais adversários do SPFC em busca de conquistas este ano?

 Johnny: Temos grandes equipes em São Paulo, algumas das melhores do país. Vejo Corinthians, Intelli, Sorocaba e São José como as quatro principais equipes em busca do título paulista nessa temporada. Estamos correndo por fora.

FEP: Com a reformulação e a chegada de reforços como Paulinho Japonês, quanto tempo você acha que deve levar para a equipe estar 100% competitiva?

 Johnny: A chegada do Paulo já era esperada e veio para agregar ao elenco sua experiência, qualidade técnica e tática que já demonstrou durante toda sua carreira. Acho que nossa equipe deve atingir o seu pico de competitividade na segunda semana de abril. Por ser um grupo novo é necessário o entrosamento e isso só com treinos e jogos.

FEP: O que você pensa sobre a democratização do futsal brasileiro?

 Johnny: Acho de extrema importância a opinião dos jogadores para a melhoria do esporte, com objetivo de colocar no comando pessoas capacitadas e que levem o nosso esporte além.

FEP: Tem algum objetivo na carreira que ainda não atingiu, mas queira alcançar?

 Johnny: Tenho objetivo de servir a nossa pátria, vestindo a amarelinha na seleção principal, já que tive a honra de vestir a camisa canarinho na seleção universitária.

FEP: Como você enxerga o SPFC/São Bernardo no final da temporada 2015?

 Johnny: Vejo um ano positivo para o São Paulo/São Bernardo. Temos alguns objetivos traçados para essa temporada e vamos procurar concluir com êxito.

FEP: Na sua opinião, quais os 3 melhores jogadores em atividade no Brasil?

 Johnny: Admiro e me espelho muito no futsal do Simi, sua habilidade, humildade e sua maneira de respeitar o outro me encantam. Tem também o nosso eterno capita Vinicius, sua versatilidade dentro de quadra é impressionante. É esse não tem nem o que falar né? O mega campeão Falcão 12, provando sempre com números que é o maior jogador do futsal brasileiro na atualidade.

FEP: Qual seu maior ídolo no Futsal ou Futebol?

 No futsal eu sempre parei pra ver o Lenísio jogar. Ele é fantástico! Uma pena as lesões terem tirado alguns anos de sua carreira. Já no futebol, Ronaldinho Gaúcho foi o cara pra mim. Era um prazer sentar no sofá e ver aquela época do Barça, ele fazendo coisas com a bola e deixando os adversários malucos.

FEP: Tem alguma meta de gols para esta temporada?

Johnny: Não tenho números estipulados, mas pretendo fazer muitos gols neste ano.

Por Nathan Laurino / Foto: Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.