Com 11 dias de folga, Dracena usa tempo hábil para reforçar o entrosamento

A vitória diante do Indaiatuba, no último dia 8, colocou fim a série negativa do Tempesul/Dracena, que durava três jogos na Liga Paulista de Futsal (LPF), e deu tranquilidade para seguir o caminho traçado para o decorrer dos 11 dias que a equipe ficará distante de partidas oficiais pela competição.
Os próximos dois jogos são fora de casa. Os dracenenses terão pela frente o Pulo do Gato, de Campinas, no dia 19, e o Hortolândia, dia 21. Mas, antes da mini-excursão na região de Campinas, o treinador Edilson Leite traçou duas prioridades para o elenco: melhorar o entrosamento, em decorrência dos novos reforços que chegaram, e aprimorar o condicionamento físico de atletas que voltaram de lesão.
“É um período que aproveitaremos para entrosar a equipe com os novos atletas que chegaram e dar ritmo aos jogadores que saíram do departamento médico recentemente, afirmou Edilson.
O paraguaio Félix, que vinha sendo observado, e se juntou a Bicão e Kiko, na lista dos mais novos contratados. Entre os que trabalham a condição física, está Guilherme, que voltou de lesão e fez um dos gols da vitória diante do Indaiatuba.
Para isso, a previsão é que a equipe siga trabalhando em dois períodos. Pela manhã, a prioridade será a parte física, enquanto aos finais de tarde, será dada ênfase ao trabalho tático. A previsão é que o Dracena siga para Campinas no domingo (17), às 22h, e realize os últimos treinamentos no local da partida.
Com a vitória, o Dracena ocupa atualmente a 11ª colocação na Liga, e assim, voltou a estar no G-12, grupo dos 12 primeiros que avançam para segunda fase. A equipe soma sete pontos em sete jogo, após duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O Dracena ainda tem nove jogos pela frente até o término da primeira fase.
Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Claudinei Troiano / TV Fronteira

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.