Cansaço não impediu mais uma vitória do futebol feminino do Timão

Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São Caetano/Corinthians/Unip recebeu no CT de Itaquera (zona leste de SP) na manhã deste sábado (01), o Clube Atlético Juventus e goleou por 5 x 0.

Em campo, o técnico Maurício Salgado poupou algumas atletas, como Roseli, Nildinha e Dulce, que vêem de uma desgastante maratona de jogos. E mesmo com um time misto, o Corinthians se sobressaiu e abriu a contagem aos 03min30 da primeira etapa com Michele. Ainda no primeiro tempo, Luaninha anotou o segundo.

Na etapa complementar, já com Nildinha em campo, o Timão marcou mais um com a própria camisa 18. Na sequência, Cacau também balançou as redes. Nildinha, de pé esquerdo, fez o quinto gol, dando números finais ao clássico.

Ainda no segundo tempo, Salgado colocou em campo a goleira Michele, de 17 anos, que estreou na equipe e entrou no lugar de Vivi.

Em entrevista à Rede Vida, a jogadora Vânia Cristina (Foto), diz mesmo com o número de jogos seguidos, o time vem se comportando bem.

“Tivemos uma semana de muitos jogos e hoje encontramos um adversário difícil, em que as meninas são bem novas e estão super bem fisicamente. Mas na nossa equipe existe um diálogo muito grande entre as atletas e a comissão. Uma está sempre ajudando a outra e contando com o apoio do professor Pato (preparador físico)” revela.

Vânia Cristina, que está de férias no Brasil, fica no Timão até o próximo dia 16, data em que está agendado seu retorno à Espanha. Já Luaninha, autora do segundo gol, teve sua convocação divulgada nesta semana para a seleção brasileira sub-17.

A equipe corintiana, classificada para a segunda fase, ganhou uma posição ficando em segundo lugar, com 23 pontos ganhos, quatro a menos que o líder Santos FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.