André Bié segue como técnico do Corinthians

Comandante do Corinthians no ano de 2016, André Bié permanecerá no Parque São Jorge para a próxima temporada. O técnico assumiu o cargo de maneira interina em maio, após a saída de Fernando Ferretti para o Magnus Futsal, e levou a equipe alvinegra ao título inédito da Liga Nacional de Futsal e ao bicampeonato consecutivo da Liga Paulista de Futsal.

No clube desde 2011, André dos Santos iniciou a carreira no futsal  alvinegro como treinador das categorias menores. Em 2012, o técnico assumiu o comando do sub-20 do Corinthians e deu sequência ao trabalho que já vinha sendo implementado no ‘Timãozinho’.

Neste ano, a oportunidade de assumir a equipe principal do Corinthians/UNIP não intimidou o jovem treinador. Bié, além de continuar como técnico do Sub-20, implementou o conhecimento adquirido nos cinco anos anteriores dentro do clube para mesclar da maneira perfeita um elenco com jogadores renomados e jovens promessas.

O ótimo trabalho feito por Bié rendeu ao Alvinegro o 11º caneco da Liga Paulista – maior campeão da história do torneio – e o primeiro da Liga Nacional. Foram seis tropeços seguidos nas semifinais da LNF até a quebra do tabu e a conquista inédita do torneio nacional.

“Jamais vai sair da memória, foi um ano fantástico. Agradeço a Deus por ter o privilégio de alcançar meus objetivos pessoais e profissionais. Minha família por sempre estar ao meu lado, meus amigos, nossa comissão técnica, funcionários e a imensa torcida que abrilhantou nosso ano. Agradeço principalmente ao clube que precisava desse tão sonhado título”, disse Bié.

Além de ser o primeiro técnico a conquistar a Liga Nacional de Futsal pelo Timão, André Bié seguiu como técnico do Sub-20 do Corinthians/UNIP e conquistou todos os campeonatos da categoria – Metropolitano, Taça Brasil e Estadual – disputados neste ano. Ao todo, foram cinco finais e cinco títulos do treinador alvinegro nesta temporada 2016.

“Dedico as conquistas ao meu pai Arsênio dos Santos, que do céu nós abençoou. Agradeço ao elenco por ter me abraçado, acreditado e respeitado a filosofia de trabalho. Fizemos juntos um excelente ano e com resultados expressivos”, declarou Bié.

Após a saída de uma parte do vitorioso elenco, o Corinthians/UNIP não perdeu tempo e reforçou a equipe para a próxima temporada. Além da volta de Alex, cria da base do Timão, o futsal corintiano contará com Garrincha, Genaro e Johnny Gomes. Bié falou que a cobrança será maior, mas confia no projeto de futsal do clube.

“Sabemos que temos de trabalhar cada vez mais, pois seremos cobrados sempre para estar entre os melhores, mas nosso perfil nos mostra que estamos no caminho certo e temos um excelente ambiente. Tudo isso em função do grande projeto que há por trás do futsal do Corinthians”, afirmou o treinador.

Fonte: Agência Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.