Liga Nacional

ADDP Cabo Frio cai em grupo dos maiores campeões da Liga Futsal

Após a última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, a ADDP Cabo Frio conheceu seus adversários na próxima fase. O time cabofriense terminou na 12ª colocação e caiu no Grupo A, junto com Jaraguá (1º), Carlos Barbosa (8º) e Tambasa/Minas (16º). As datas dos confrontos ainda serão definidas pela direção da competição.

A chave foi uma das mais equilibradas da segunda fase. Jaraguá e Carlos Barbosa são os times mais tradicionais da modalidade e conquistaram juntos oito títulos da competição, quatro cada um. São os que mais venceram. Já o Minas T.C., apesar de não ter sido campeão da Liga, sempre faz boas campanhas com jovens jogadores.

“Não tem grupo fácil na Liga Nacional está muito equilibrado. Caímos em uma chave difícil pela tradição que essas três equipes tem. O Jaraguá e o Carlo Barbosa detém o maior número de títulos do nosso futsal, com quatro conquistas cada. O Minas tem um trabalho reconhecidamente forte por sempre apostar em jovens jogadores. Não tivemos moleza na primeira fase e não teremos agora”, disse Cupim, analisando os times.

O Jaraguá por ter feito a campanha que fez na primeira fase entra com uma certa vantagem, que na verdade nesse momento não servirá muito. O Carlos Barbosa sempre usará o peso da camisa, equipe de muita tradição. O Minas é um time perigosíssimo. Temos que ter cuidado com o três, mas jamais deixando de jogar como fizemos durante toda a primeira fase.

O primeiro sonho dos cabofrienses foi almejado, com a classificação para a segunda fase. Agora, os objetivos são outros, segundo o fixo Vinícius: “Acredito que possamos passar de fase. Jogamos contra essas equipes e em todos esses jogos fizemos partidas de qualidade. Agora na segunda fase é se preparar mais e diminuir alguns erros que tivemos nessas partidas”, comentou o fixo Vinícius.

O camisa 13 da ADDP Cabo Frio deu a receita para que o time possa conquistar a vaga às quartas de finais: “Temos que manter o nosso jogo coletivo que vem dando certo até agora, e agora mais do que nunca precisamos do apoio dos nossos torcedores, pois os jogos em casa serão v importantes para almejarmos os objetivos”, concluiu.

Esta é a terceira vez que um time cabofriense disputa Liga Nacional. Anteriormente, o Centro Esportivo Cabo Frio jogou nos anos de 2006 e 2008, sem ter conseguido em ambos os anos se classificar à próxima fase. O feito inédito foi comemorado por Fabrício, artilheiro da equipe na competição com sete gols marcados.

“Bateu na trave das últimas duas vezes e conseguimos desta vez essa classificação que é importante para o esporte da cidade. O futsal de Cabo Frio é forte porque muitos já se dedicaram a esse esporte para que um dia chegasse esse momento. Precisa de mais investimentos, que abracem verdadeiramente a modalidade para que possamos servir de espelhos, com um projeto que transmita para o jovem que ele verdadeiramente pode seguir um caminho dentro da nossa cidade”.

Segundo Fabrício, a experiência e rodagem da equipe foram fundamentais para que não deixasse a classificação escapar desta vez, como nas participações anteriores: “Acredito que o time hoje é muito mais experiente do que os outros. Os mesmos jogadores da cidade que jogavam efetivamente naqueles anos tiveram oportunidades de sair e crescer taticamente e tecnicamente se juntando com alguns atletas de fora, como aconteceu anteriormente, e também alguns jogadores jovens que também deram uma rodada”, concluiu.

 

Foto: Leo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *