A2: Treinadores de Primeiro de Maio e Pinhal falam após a partida

Primeiro de Maio e Pinhal Futsal abriram a fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, neste sábado (2), em Santo André (ABC), onde a equipe pinhalense venceu por 3 x 2, dando um passo importante rumo à mais uma decisão.

Após o duelo, Matheus Angelin, treinador do Pinhal, falou sobre ‘a guerra’ dentro de quadra, principalmente nesta fase final:

“É um campeonato que a gente almeja subir. A A2 é uma competição muito difícil, agora é uma semifinal, mas já nos enfrentamos muitas vezes e isso cria uma rivalidade sadia, boa – tanto que o jogo acabou tranquilo -. Mas viemos para vencer e conseguimos o nosso objetivo”.

Sobre a possibilidade em jogar na Série A1 (hoje Liga Paulista de Futsal), o comandante diz que tudo tem seu tempo e prefere apostar em uma estrutura melhor:

“Acredito que mais uns dois ou três anos ainda, se a gente tiver um patrocinador maior – claro que a prefeitura nos ajuda – quando a gente terminar nossa quadra. Mas quero ficar melhor estruturado na A2, ganhar um ou dois títulos para subir e não descer, igual muito time faz por conta dessa ânsia em subir. Então como é uma cidade pequena, temos que estar estruturados”.

Do outro lado, Valmir Pantigas, técnico do Primeiro de Maio, lamenta a derrota, mas enaltece a entrega de cada de jogador durante a partida:

“Temos que frisar a garra destes atletas em quadra. Somos uma equipe jovem, ainda em formação, mas muito determinada. Claro que não quero desmerecer nosso adversário. Méritos para Pinhal que venceu. Mas tivemos chances boas, se aquela última bola, no último segundo tivesse entrado, o jogo ficaria 3 x 3”.

Pantigas ainda diz que sua equipe pecou nas finalizações e isso custou a derrota:

“É como você falou, a bola pune. Começamos bem a partida, a torcida nos ajudou, tivemos praticamente a casa cheia e isso é muito importante para nosso time e para a cidade. Mas como disse antes, méritos para eles. Nossa equipe não vive de futsal, muitos aqui trabalham em outros lugares e nessas horas conto com a ajuda de todos. Tenho atleta que jogava na Itália e hoje está aqui porque é meu amigo. Enfim, só tenho a agradecer a todos pelo apoio”.

A partida de volta acontece no próximo sábado (9), em Espírito Santo do Pinhal (Interior de São Paulo), às 17h.

 Foto: Amanda Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.