‘A gente está vivenciando um sonho’, diz Otávio Campos, técnico da AA Ebenezer

A Associação Atlética Ebenezer também é uma das ‘caçulas’ na LPF (Liga Paulista de Futsal). Após o título da Copa da LPF do Interior, em 2022, quando o Ebenezer venceu o Tanabi por 2 x 1, veio a confirmação oficial para as disputas das competições promovidas pela Liga Paulista.

No perfil da Associação Atlética Ebenezer, no Instagram, o convite para o torcedor já foi feito, uma vez que existe uma grande expectativa em relação à estreia do time na temporada:

“Tudo definido, como sempre precisamos de você torcedor nos apoiando, você é fundamental por tudo isso acontecer. Nosso primeiro encontro é contra o atual campeão da Copa da Liga Paulista de 2022, Barão de de Mauá/Futsal Ribeirão”.

As duas equipes se enfrentam dia 17 de março (sexta-feira), às 20h, na Arena J&J, em Nuporanga (Interior do Estado). Lembrando que Barão de Mauá também faturou a edição 2021 da Copa da LPF, ao vencer, no pênaltis, o Tempersul/Dracena, no Ginásio José Correa, em Barueri (Grande São Paulo).

Otávio Campos, treinador da equipe e que está à frente do projeto desde 2017, fala sobre as expectativas para 2023:

Expectativa é muito alta. Sabemos de nossas dificuldades que vamos ter principalmente na questão financeira, e por ser a primeira vez em que a gente participa da Copa da Liga Paulista. A gente sabe que é o único time mineiro a disputar a Copa da LPF, então é um desafio maior pra gente, também e ainda vindo do título de campeão da Liga Paulista do Interior”.

Campos comenta ainda, sobre a estrutura do projeto, localizado em Frutal (MG):
A gente acredita que vamos crescer muito na competição, e nos outro anos também. Até a gente se firmar na Liga Paulista. Estamos treinando já faz algum tempo, com o mesmo elenco Temos um elenco muito jovem, vários meninos 2002, que veêm crescendo nos treinamentos. E tudo está bem organizado, com nosso escritório no centro da cidade, um bom alojamento. Então, a gente está vivenciando um sonho, que pra mim, em particular, iria durar mais tempo, mas estamos colhendo algo, em um tempo menor“.

O treinador diz porquê decidiram jogar as competições da LPF neste ano:
Foi através da Copa da LPF do Interior mesmo. Vi um convite para jogar essa competição, em um grupo e entramos com uma expectativa de passar na chave de grupos, mas a gente cresceu no decorrer do campeonato, vimos o nosso potencial, perante às outras equipes, que dava pra chegar, e Graças a Deus chegamos com o melhor ataque e a melhor defesa. e por conta dessa conquista, conseguimos uma vaga para disputar a Copa da LPF“, encerrou.

A equipe manteve base de 2022, mas trouxe algumas peças importantes. Leo Japonês, atleta com passagens pelo Santos FC, pelo sul do país é um deles. Paquinha e Cleitinho, destaques do Real Madruga, de Araçatuba, ajudam a compor o grupo. Mas segundo o treinador, outros reforços devem ser anunciados nos próximos dias.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.