Unochapecó é apresentada com elenco reformulado

Equipe iniciou os trabalhos no último dia 10 e conta com três novidades
 
Para manter a tradição em ser uma equipe vitoriosa, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora (SC) já está em plena atividade. A equipe multicampeã do futsal feminino se reapresentou na última segunda (10), e desde então, treinamentos diariamente.
 
Além disso, há três novidades. Duas são retornos: a fixa Amanda e a ala Talia. E uma é contratação – a ala Duda. Ao todo, são 19 atletas trabalhando de segunda a sábado no Ginásio Plínio Arlindo de Nês. As competições devem se iniciar apenas em abril, sendo que a primeira é a fase sul da Liga do Desporto Universitário.
 
O trio que chega
 
Quanto às novidades, a fixa Amanda e a ala Duda vieram do CAFE/Cianorte, campeão paranaense da temporada passada. Amanda é bastante conhecida da torcida de Chapecó, atuando pela Female em 2011 e 2012, conquistando duas Ligas Futsal e duas Taças Brasil. Após um ano no Paraná, agora está de volta.
 
Já Duda é uma revelação da equipe do Estado vizinho. Seu nome completo é Adailma Aparecida da Silva dos Santos, nascida em 24/03/1996 em Major Isidoro (AL). Em sua carreira, jogou apenas pelo Cianorte desde 2012, sendo uma dos destaques do ano passado, chamando a atenção tanto no Paranaense quanto na Liga.
 
E Talia, que ainda é Sub 17, trata-se de outro caso de “boa filha à casa torna”. Revelada na base chapecoense, ficou até 2013 na cidade faturando o Estadual Sub 15 em 2011 e a Olesc em 2012. No ano passado, foi para o rival Kindermann/Caçador e, depois do seu bi pessoal da Olesc, está de volta.
 
As três chegam cobrindo duas saídas. A fixa/ala Jéssika foi para o Barateiro/Brusque, ao passo que a fixa Pequena optou por parar sua carreira.
 
Confira o plantel:
 
As 19 atletas da da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora para este ano são: Giga, Suelen, Gabi e Juba (goleiras); Valéria, Taty, Estela, Kemolin e Amanda (fixas); Vanessa, Tampa, Bruninha, Débora, Micheli, Amanda Rossato, Duda e Talia (alas); Renata e Susi (pivôs).
 
As tetracampeãs mundiais com a Seleção Brasileira, Vanessa, Taty, Renata e Giga, seguem sem problemas físicos, assim como as demais atletas. A comissão para 2014 continua sendo capitaneada pelo técnico Márcio Coelho, auxiliado por Silvio Faccin da Rosa e com a preparação física de Paca Marques.
 
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa/UnoChapecó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *