Tempersul/Dracena encara duelo contra Taboão com uma final

A Liga Paulista de Futsal segue na fase classificatória, mas Tempersul/Dracena e Taboão fazem um encontro com clima de final. Para ambos os lados, o duelo é visto com um ‘jogo de seis pontos’ e acontece nesta quinta-feira (3), às 20h, no Ginásio José Souza Sobrinho (o Zé do Feijão), em Taboão da Serra (Grande São Paulo).

Para os dracenenses, uma vitória representa a permanência na cola dos primeiros colocados do Grupo A, enquanto, para os mandantes, um triunfo dá ao time o terceiro lugar da chave, hoje com o Tempersul/Dracena.

“Nosso grupo é fortíssimo. De nove equipes, sete ou oito têm chance de estar entre os seis. A gente já sabia disso. Temos totais condições de ficar entre os dois primeiros, que é o nosso grande objetivo. Mas vamos encontrar um Taboão ferido. Uma derrota para a gente complica demais a vida deles, pois vão ter, depois, só mais dois jogos bem complicados. Ao mesmo tempo que, com um resultado negativo nosso, ficaríamos com a faca no pescoço, e eles nos passariam. Cada jogo é uma final. E final não se joga, se ganha. Temos quatro finais pela frente”, disse o treinador do Dracena, Edilson Leite.

Conforme a assessoria do Tempersul/Dracena, a equipe deixou o Oeste Paulista, rumo à região metropolitana, às 3h desta quarta-feira (2). Por lá, antes do jogo, os comandados de Edilson Leite têm duas atividades agendadas. A primeira, no hotel em que a equipe está hospedada, logo após a chegada. A outra, na manhã de quinta, no Zé do Feijão.

Edilson Leite terá à disposição o fixo Paulo Victor, que se recuperou de um incômodo muscular. Vitinho e Rodrigo Gomes, também por lesão, seguem fora.

Para ambos, uma vitória colocará fim a uma série negativa. O Tempersul/Dracena não ganha há dois jogos: uma derrota para o São José e um empate, em casa, com o São Caetano. O Taboão venceu apenas em sua estreia pela Liga, contra o time sul-caetanense. A partir daí, foram dois empates (com a Botucatuense e o N10, de Jundiaí) e duas derrotas (para o Pulo do Gato e o Taubaté).

Após o encontro desta quinta, a equipe do Oeste Paulista faz mais três jogos na primeira fase: pega o Pulo do Gato/Sesderma e o Taubaté em casa e joga fora contra o N10. O Taboão tem mais dois: recebe o Magnus Futsal e encara o São José, no Vale do Paraíba.

Com informações: Globo Esporte.com/Presidente Prudente

Foto: Myuki Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.