Técnico do Tempersul/Dracena lamenta lesão do goleiro Jackson

O Tempersul/Dracena deve ter uma baixa importante na partida diante do São José/Manguaça, pela Liga Paulista de Futsal. O goleiro Jackson fraturou um dos ossos do punho no jogo contra o Uniara/Fundesporte e por conta disso, estima-se que o atleta fique longe das quadras por 30 dias (aproximadamente).
O treinador do Dracena, Edilson Leite, dá uma dimensão do significado da ausência, mas complementa falando da confiança no substituto e da necessidade de manter o foco na reta final da primeira fase da competição.
“É uma perca irreparável, um dos melhores goleiros do Estado de São Paulo. Na minha opinião, só perde para o Guita e para o Pezão. Mas o Padula está preparado, e não podemos ficar lamentando. Temos que trabalhar”.
O lance contra o Uniara, o qual originou a lesão de Jackson ocorreu nos instantes finais da partida, em que o Tempersul/Dracena reclamou de uma eventual falta no goleiro, não marcada pela arbitragem, e que, na sequência, resultou em um pênalti que deu a vitória ao time araraquarense no último dia 13 de julho.
Jackson também lamenta a lesão, a segunda dele nesta temporada, mas se mostra confiante pela volta logo após a partida contra o São José, o que o garantiria na meta do Dracena nas últimas quatro partidas da primeira fase, decisivas para permanência do time no grupo dos 12 primeiros colocados que avançam à segunda fase da Liga.
“Já é a segunda lesão no ano. Fico triste por isso. Nunca havia passado por essa situação, no máximo, uma lesão por ano. Mas vamos lá recuperar, para dar continuidade nos trabalhos. Se Deus quiser, ficarei fora 30 dias no máximo e poderei voltar para dar alegria ao torcedor dracenense”.
Treinos
Com 28 dias de intervalo entre o jogo em Araraquara e o próximo, diante do São José, a equipe se prepara para uma maratona de cinco jogos em 18 dias em agosto. A previsão é que a semana de trabalho esteja voltada aos trabalhos táticos, com ênfase no posicionamento defensivo. Na semana passada, Edilson havia priorizado a parte física e, para próxima semana, as atenções deverão estar voltadas para o setor de ataque.
O jogo contra o São José/Manguaçaserá dia 10 de agosto, às 20h15, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. Os dracenenses são 11º colocados na Liga, com 13 pontos em 11 jogos.
Com informações e foto: Globo Esporte.com (Presidente Prudente)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.