Sumov comemora 50 anos de muitos títulos, tradição e história

Um dos mais tradicionais clubes do futsal brasileiro, tem origem ceaerense e nesta quarta-feira (12), completa 50 anos.  O Sumov, que ao longo destas cinco décadas, acumulou títulos e muita história, as quais são representadas por craques que desfilaram em quadras de todo o país. Ao todo, são 22 títulos cearenses, seis conquistas de Taça Brasil (categoria principal, além de três com a equipe juvenil – hoje sub-20), e dois Sul-Americanos. A primeira conquista estadual foi em 1971, sob o comando do técnico César Vieira, maior campeão da história do clube.

Um dos principais nomes que passaram pelo Sumov foi o ex-goleiro Lavoisier Freire (atualmente supervisor do Carlos Barbosa/RS). “Lavô” chegou ao clube em 1989, e aos poucos venceu sua timidez, se tornando campeão cearense e brasileiro, nas categorias juvenil e adulto.

“As lembranças são as melhores. Meu primeiro treinador foi o Jorge Renato. Lembro do Cacá, que tava no adulto. Lendas do futsal com os quais eu tive o prazer de trabalhar. Fiquei de 1989 a meados de 1996. O Sumov foi participante ativo da formação do meu caráter. O ginásio Aécio de Borba foi a minha segunda casa. Chegava pela tarde e ficava até tarde da noite. As recordações são as melhores. Eram tempos de glória”, disse ao Globo Esporte.com/CE.

Foto: Tuno Vieira/Agência Diário

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.