Preparador Físico da ASF/Unicep São Carlos avalia treinos online da equipe

Com o avanço da pandemia na região e a reclassificação da cidade para fases mais restritivas, a comissão técnica da ASF/Unicep São Carlos agiu de forma rápida para garantir a forma física das atletas de maneira segura. Com isso, desde 22 de fevereiro, as atletas estão em suas residências executando os treinamentos através da plataforma online sob supervisão do preparador físico e fisiologista Jeferson Teixeira.

Segundo o profissional, a avaliação do desempenho das atletas nos treinos remotos é positiva. “Nosso grupo está conseguindo treinar regularmente. As sessões variam entre treinos de força, resistência, core e fundamentos específicos, realizados remotamente com um controle semanal das cargas de treino para que no momento em que houver o retorno possamos fazer apenas o ajuste fino, que seria o específico do futsal”, disse o preparador físico. Mesmo com os treinamentos online, as atletas não ficaram distantes da bola. O trabalho personalizado mescla o físico com o instrumento preferido das profissionais.

“Em um período, incluímos a bola. O que foi mais atrativo pra elas, que chega a ser até mais motivador. Então são trabalhos físicos, juntamente com fundamentos, e isso auxiliou muito na questão do condicionamento geral. Pois quando inserimos a bola ficou algo mais dinâmico. Outra coisa é a parte tática, que dá pra ser inserida por vídeo, então são algumas estratégias que a gente tem usado para melhorar o engajamento da equipe”, completou Teixeira.

A Comissão Técnica da ASF/Unicep São Carlos segue avaliando os trabalhos e analisando a situação do município em relação a pandemia do novo Coronavírus para um futuro retorno com todas as autorizações e seguindo os protocolos, que garantiram zero infecção entre todos os profissionais da equipe.

Com informações e foto: Maicon Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *