Krona Futsal é tetracampeã catarinense

O grito de tetracampeão catarinense é da Krona Futsal. O feito foi alcançado nesta sexta-feira (20/12), com o empate diante de Rio do Sul na decisão, pelo placar de 3 x 3, no Ginásio João Moretti, em Ibirama (SC). Com o triunfo, a Krona está classificada para Taça Brasil de Clubes 2014. 
  
O jogo
Depois de vencer o jogo de ida, por 5 x 3, em Joinville, a Krona Futsal entrou em quadra precisando de um empate para ficar com o título. A equipe completara 81 jogos na temporada, sendo o último compromisso do ano. E o clima de decisão logo abriu espaço para qualidade física dos jogadores, aliada à técnica e excelência tática na Krona Futsal. O tricolor atuou com naturalidade para confirmar o tetra. Mas foi preciso suar a camisa, pois Rafa marcou o primeiro a favor de Rio do Sul.
A reação da Krona veio ainda no primeiro tempo. Vander Carioca empatou o jogo. Em seguida, Dyego tabelou com Deives e virou o placar. Pelé também teve a chance de marcar após receber passe de Vander Carioca, mas a finalização saiu pela linha de fundo.
A Krona voltou para o segundo tempo disposta a sacramentar o título. Logo aos dois minutos, Vander Carioca marcou o terceiro do tricolor, o 19º gol no campeonato catarinense, assumindo a artilharia da competição.
Mesmo jogando em Ibirama, o time de Rio do Sul também contava com o apoio da torcida. Aos 7 minutos, Ezequiel diminuiu a vantagem tricolor e deu ainda mais emoção ao jogo.  O empate veio nos segundos finais, por meio de Willian. Mas o resultado favorecia a Krona Futsal, liderada pelo treinador Fernando Ferretti. 
Na atual edição do  Catarinense, a Krona Futsal disputou 32 jogos, somando 19 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. O tricolor repete a fórmula de 2009, 2010 e 2012 e levanta o troféu com propriedade no estado. Ao longo da competição, a equipe marcou 117 gols, tendo o ataque mais positivo, liderado pelo goleador Vander Carioca. O pivô foi o artilheiro do estadual, com 19 gols. Vander balançou as redes 52 vezes na atual temporada.
Para torcida que ficou em Joinville, Vander Carioca mandou o recado. “É um presente para todos os torcedores da equipe. Ganhamos este título em cada batalha, com a cara do povo joinvilense”, disse o artilheiro.
A Krona Futsal fecha a temporada com 81 jogos disputados, somando 54 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. A equipe marcou 278 gols e sofreu 175.
Resultados em 2013
Campeão Catarinense de Futsal
Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Vice-Campeão da Taça Brasil de Clubes
Campeão da Copa Cataratas de Futsal
3º lugar na Liga Futsal 2013
Campeão da Copa Gramado de Futsal
Com informações: Renan Pereira
Foto: Manolo Quiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *