Intelli suporta pressão e comemora título após sete anos

Após sete anos, a ADC Intelli volta a conquistar o título do Campeonato Paulista. O triunfo aconteceu na noite desta terça-feira (14), em Orlândia (366 km de SP), após o time comandado pelo treinador Cidão vencer novamente o São Caetano/ Corinthians/ Unip, desta vez por 3 x 2.

Desfalcado de seus principais fixos – Arthur Oliveira (que cumpre suspensão automática) e Fabiano Assad (contundido desde a Taça Brasil), o técnico PC Oliveira optou pelos reservas imediatos Ferrugem e Bocão. “Descansados”, os corintianos ajudaram a equipe a se defender das investidas no ataque por parte da agremiação intelliana.

Em duas jogadas rápidas, porém, os donos da casa abriram o placar, gols de Cris e Macdovell. PC Oliveira solicitou tempo técnico e a “bronca” surtiu efeito. Na sequência Leandro Simi marcou duas vezes e deixou tudo igual novamente.

Tive a felicidade de concluir bem. Tomamos os gols e empatamos na hora certa. Nós, que somos jogadores de frente, temos que ter cabeça e tranquilidade para reverter esse placar“, disse o jogador ao término da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo a partida continuou no mesmo rítmo, com chances de gols para ambos os lados. Mas quem balançou as redes foi o ala Caio, que se aproveitou de um lance infeliz de Léo e ampliou para o time local em um belo chute.

Se o empate dava o título à Intelli, a vitória era melhor ainda. Mesmo em vantagem, os anfitriões continuaram a pressão. Com isso, as faltas cometidas pela defesa alvinegra eram constantes. Em dois lances, Ferrugem e Danilo Baron foram advertidos com cartão amarelo.

O Corinthians tentou a reação nos oito minutos finais, quando PC promoveu o ala Danilo Baron como goleiro-linha. A pressão mudou de lado, mas, sempre bem postado, o arqueiro Guitta segurou o ataque corintiano de todas as formas, garantindo o título para a Intelli.

Graças a Deus saímos com este resultado. Só por causa dele [Deus] chagamos a essa vitória. Fizemos o resultado em São Paulo e este é um título que a cidade merecia até pelo que o time vem conquistando. Só faltava este Paulista“, comemorou Guitta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.