Fisioterapeutas do Timão falam sobre suas funções

Assim como em outros esportes, a função do fisioterapeuta também é imprescindível dentro do futsal. Uma das principais metas da “fisio” é a pronta recuperação do atleta. E para que seu retorno às quadras seja breve e sem maiores problemas, o fisioterapeuta tem que acompanhar diariamente seu paciente.

Boa parte das lesões sofridas pelos jogadores acontece durante os jogos, uma vez que o futsal é uma modalidade dinâmica e de forte impacto. A alta carga de treinamentos físicos também contribuem para possíveis contusões.
No São Caetano/Corinthians/Unip há dois casos de atletas que se contundiram. Os alas Francis e Thiago Bissoni foram operados e agora passam por sessões de fisioterapia, quem tratam destes jogadores são os fisioterapeutas Renato Mendes e Rogério Campos.

Para ambos, o caso mais grave é o de Tiago Bissoni, que sofreu uma forte colisão em uma partida entre São Caetano x Corinthians em dezembro do ano passado, mas segue em boa recuperação:

“A lesão do Tiago é incomum no futsal, existem casos parecidos em acidentes de automóveis ou até mesmo em futebol americano, mas no futsal é muito rara. O Tiago tem uma excelente evolução, faz fisioterapia durante três horas por dia, inclusive na piscina e está muito animado com a sua recuperação”, diz Renato.

Rogério também segue a mesma linha de raciocínio de Renato, e diz que o jogador Tiago em breve voltará às quadras já que sua recuperação está sendo bem rápida e eficaz. Rogério e Renato também estão cuidando do jogador Portuga, contundido recentemente, porém, não existe nenhuma gravidade em sua contusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.