Vanessa participa de ação promovida pela seleção brasileira sub-20

No último Sábado (11) Vanessa esteve na cidade de Lajes num duelo amistoso entre as Leoas da Serra, equipe pelo qual jogou, x Seleção Brasileira Sub-20. A partida terminou 2 a 2, com direito ao gol de empate feito por ela e foi o segundo encontro entre os times. O evento foi o “start up” após a primeira convocação feminina nessa categoria visando o Sul-Americano. Na primeira partida, o time de Lajes venceu por 2 a 0 e no Domingo diante do Uruguaiana, vitória das gaúchas por 1 a 0.

“Foi o primeiro contato entre as meninas dessa nova seleção, de um trabalho que está apenas iniciando. Soube que estavam muito nervosas no primeiro jogo, mas sem dúvidas isso é normal e já deu pra ver uma evolução muito grande no segundo encontro que pude participar. Depois no jogo de Domingo fizeram uma outra grande partida. A derrota e o empate não diz o que realmente aconteceu, até porque o trabalho que vem sendo feito está muito forte e estão captando bem o que o treinador passa e elas tem a qualidade de representar o país muito bem no sul-americano”, disse Vanessa.
Toda essa alegria da atleta eleita três vezes a melhor do mundo também se deve a parceria entre a cidade catarinense em receber o novo projeto para a seleção brasileira sub-20 e também das equipes que se disponibilizaram em participar dos amistosos.
 
“Quero parabenizar a prefeitura através do Maurício que solicitou o sediamento para o treinamento da seleção sub-20 e a equipe de Uruguaiana que saiu do Rio Grande do Sul sem pedir nada em troca para poder auxiliar e engrandecer o evento. É muito bom saber que mais três prefeituras solicitaram a seleção feminina principal e sabendo que isso servirá de treinamentos para o mundial, com a oportunidade de testar atletas e dar oportunidades para aquelas que nunca foram e merecem esta chance, de não ser aquela correria de somente duas semanas de treinamentos“, comentou.
 
Vanessa ressaltou a importância do apoio de todas as entidades ligadas diretamente ou indiretamente ao esporte e o quanto isso pode mudar a estranha fase que o futsal feminino passou nos últimos tempos.
 
Neste sábado puder ver e entender que quando clubes, prefeituras, CBFS e amantes do futsal feminino querem mesmo ajudar, sem pensar em retorno financeiro e benefícios próprios para seus clubes, conseguem fazer o futsal feminino acontecer. Vim embora de Lajes com um ânimo muito grande sobre o futsal feminino, pois ver um projeto como o da equipe Leoas da Serra abraçando e ajudando o futsal como um todo é muito importante.”
A ala também deixou o seu agradecimento pelo convite em participar desse grande avanço da modalidade em uma nova categoria e falou sobre o trabalho voluntário da organização que está por trás disso tudo.
Muito obrigada Tatiana e Naiara pelo trabalho que vocês estão desenvolvendo no futsal feminino e dentro da CBFS. Trabalhar de graça e fazer acontecer é de parabenizar em pé, repito, de graça. Todo esse trabalho sei que é voluntário, tanto da gestão até a CBFS toda, neste momento de pagamento de contas e reestruturação. O futsal feminino não quer pessoas ali dentro pra sugar dinheiro, queremos quem trabalha e isso está acontecendo.”
 
E pra finalizar, Vanessa também parabenizou as principais responsáveis por todo o espetáculo e as atletas da seleção .
 
Parabéns também a seleção sub-20. Vocês são a nova geração e estão de parabéns. Atletas de muita, mas muita qualidade. Termino agradecendo Lages, a equipe Leoas, supervisão e gestão do futsal feminino, Uruguaiana pelo belíssimo evento. Obrigada pela oportunidade de crescimento pessoal e profissional que obtive com vocês”.
Por Tamiris Dinamarco / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.