Com ‘hat-trick’ de Valdin, Assoeva elimina o Magnus Futsal

A última vaga para as semifinais da LNF (Liga Nacional de Futsal), foi decidida na noite desta segunda-feira (30), em Sorocaba (Interior de São Paulo), entre Magnus e Assoeva (RS). Após um duelo de muitos gols, a equipe gaúcha levou a melhor ao vencer pela contagem de 6 x 5.

O Jogo:

Precisando de um simples empate para avançar na competição, a Assoeva viu o time da casa abrir 3 x 0 logo nos primeiros movimento (Leandro Lino, Eder Lima e Rodrigo balançaram as redes).

Mas a reação veio momentos depois do terceiro gol. Sacon, do tiro de 10 metros descontou para a Assoeva. A comemoração durou pouco e Bruno ampliou. Logo na sequência, o experiente Boni anotou mais um para o time gaúcho.

No segundo período, brilhou a estrela de Valdin. Campeão nacional pelo Santos, em 2011, o craque foi decisivo marcando três vezes. O primeiro, em um chute forte e indefensável para Tiago. O empate veio em seguida, também com Valdin, batendo no canto.

Ao Magnus, só a vitória interessava (o placar favorável no tempo normal, levaria a partida para a prorrogação), por conta disso, o técnico Fernando Ferretti promoveu o ala Falcão a goleiro-linha. A tática deu certo e Rodrigo fez o quinto.

No entanto, a noite não era mesmo para a equipe paulista. Sacon, outro destaque do jogo, deixou tudo igual. Ainda assim, o Magnus continuou com o goleiro-linha, mas nos segundos finais, Valdin a se aproveitou de um descuido do sistema defensivo e deu números finais à partida.

Foto: Fan Page/Assoeva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.