Semifinais Liga Nacional de Futsal: ‘Zebra’ não, surpresas, sim!

Os três últimos campeões da LNF (Liga Nacional de Futsal), estão fora da briga pelo título nesta edição. Sorocaba (Brasil Kirin), em 2014, Carlos Barbosa, em 2015 e Corinthians, em 2016, foram eliminados da competição na fase de quartas de final, e com exceção à ACBF, que segue na disputa da Liga Gaúcha, Corinthians e Magnus praticamente estão de férias.

As principais ‘responsáveis’ por eliminar os três gigantes do futsal brasileiro – Cresol/Marreco e Foz/Cataratas (ambas do Paraná) e Assoeva, de Venâncio Aires (RS) – são equipes com investimento inferior em relação às três favoritas, mas que dentro de quadra foram competentes para avançaram no campeonato.

Nas Redes Sociais, o discurso de boa parte dos torcedores foi de ‘zebra’, mas em uma competição tão equilibrada e imprevisível como a LNF, em que cada jogo é como se foi se fosse uma decisão, a palavra ‘zebra’ dá lugar ao termo ‘grata surpresa’, provando que a modalidade segue forte no sul do país, onde também o JEC/Krona, de Joinville, também carimbou sua vaga para as semifinais.

Os jogos de ida já foram divulgados e a primeira partida acontece neste sábado (4), em Foz do Iguaçu, onde o time da casa recebe o JEC/Krona, às 21h. No domingo, Cresol/Marreco e Assoeva/Unisc entram em quadra às 14h. O confronto ocorre na cidade de Francisco Beltrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.