Com folga na Liga do Irã, Dieguinho aproveitou para conhecer Kandovan

Na última sexta-feira (9) Dieguinho, o atleta brasileiro, que vem se destacando na equipe do Mes Sungun em Tabriz, no Irã, aproveitou alguns dias de folga dos treinos para conhecer um novo lugar no país: Kandovan.

“O supervisor da equipe nos levou até a cidade pelo fato de ser muito turística e conhecida na nossa região já que as pessoas ali vivem em cavernas, o que chega ser bastante curioso pra nós”, comentou Dieguinho.

A cidade que fica cerca de 100km de onde Dieguinho e sua esposa Aline moram é muito conhecida por ser a “Capadócia do Irã”.

“Foi um passeio muito legal e o mais curioso foi ver como as pessoas conseguem viver dentro de cavernas e elas são bem pequenas. Nós fomos em várias lojinhas que tem artesanatos locais muito legais, mas a única coisa que não gostei foi do frio, o tempo mudou rápido demais ali. Mas mesmo assim foi uma experiência incrível pra nós”, disse Aline.

Kandovan possui residências escavadas nas próprias rochas conhecidas por “cavernas”, já que estão há muitos e muitos séculos ali. A comunidade existente ainda é conservadora, porém muito receptiva e simpática. Vivem de um jeito simples e rústico, sem nenhum tipo de luxo ou mesmo conforto.

“O que mais me chamou a atenção foi o hotel “Kandovan Laleh Rocky” que cada quarto fica em uma caverna diferente e alguns tem até jacuzzi e sauna dentro das suítes. Nós almoçamos no restaurante deles e foi uma comida muito boa”, completou o atleta.

Já no dia seguinte, o Mes Sungun já voltou com os treinamentos visando os jogos do returno na Liga do Irã que devem começar até o início de Novembro. O time de Dieguinho é o vice-líder da competição.

Por Tamiris Dinamarco /  Foto: Arquivo Pessoal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.