Clube Paineiras sedia encontro internacional

Desde a última terça-feira (14) até esta quinta-feira, o Clube Paineiras – localizado no bairro do Morumbi (zona sul de SP) – foi palco do Encontro Internacional de Futebol, evento promovido pela empresa UniSport.

Durante esses três dias, mais de 100 espectadores (entre profissionais e alunos de educação física, gestores e imprensa), acompanharam aulas práticas e teóricas, ministradas por especialistas vindos da Inglaterra: Clwyd Jones (economia do esporte), Mario Marinica (conceituado analista de futebol).
Além disso, a palestra contou ainda com a presença de Richard Elliot, o qual falou sobre ações de patrocínio, publicidade e mídia; tendo como referências a Bundsliga (Alemanha) e a Premiere League (Inglaterra).
Dentre os mais diversos assuntos abordados, Elliot falou sobre o lado empresarial no futebol, mas tendo em vista as dificuldades vividas no futsal brasileiro atualmente, o especialista disse que na Europa tem países onde a situação é pior:
“Eu não posso falar sobre todos os países. Mas na Inglaterra é praticamente zero, embora se pratique há seis anos. O pessoal da Inglaterra precisa olhar mais para o Brasil. Afinal, é um lugar ideal para criar novos craques e o brasileiro é bom no que cria. Na Inglaterra é mais complicado. Os garotos preferem jogar ‘FIFA’ no Play Station a irem para as quadras”.
Futsal:

Na oportunidade, o futsal paulista também foi representado. Sampaio, ex-preparador físico do Palmeiras e Moacir da Silva, o ‘Simão’, presidente do Elite Itaquerense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *