Ciro Fontão oficializa a 1ª entidade em prol do futsal olímpico

O sonho de se tornar modalidade olímpica ganhará contornos oficiais a partir da próxima semana. No próximo sábado (14), em Punta Del’ Este, no Uruguai, será oficializada a primeira entidade internacional em prol da inclusão do futsal no programa olímpico.
Dr Ciro Fontão de Souza é presidente da FPFS (Foto: Ewerton Araújo)
 
Fundada em 20 de abril do ano passado, em Gramado (RS), durante a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo Fifa, a AIFS (Associação Internacional do Futsal) funcionava em caráter informal desde 2003.
Criador e presidente da AIFS, o presidente da Federação Paulista de Futsal, Ciro Fontão de Souza, ressalta que,  mesmo sem caráter oficial, a campanha já alca

nçou 147 países, desenvolvendo projetos pela inclusão do futsal no mundo. No evento em Punta Del’ Este, o dirigente será homenageado pelo trabalho de divulgação do esporte nos mais variados países.

“O que não passava de um sonho está se tornando realidade, pois a primeira ideia era dar conhecimento ao mundo, que havia um movimento em prol da inclusão do futsal nos Jogos Olímpicos. Hoje temos uma entidade que luta por este movimento”, afirmou Ciro Fontão.
Com o futsal fora das Olimpíadas de 2016, no Rio, o movimento busca agora a inclusão no programa dos Jogos de Tóquio, em 2020. Para Ciro Fontão de Souza, é hora de todos os praticantes da modalidade se unirem pela causa.
“Já trabalhei bastante em prol do futsal e, viajei o mundo inteiro divulgando o movimento ‘Eu Quero Futsal Olímpico’. Agora já está na hora de abrir espaço aos mais jovens, e peço aos nossos companheiros ‘salonistas’, e até mesmo os simpatizantes, que não desistam do movimento. Tenho certeza que, em breve  nossa modalidade estará inclusa no programa dos Jogos Olímpicos”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *