Willer Fernandes comenta erros do Mogi Futsal contra a AABB/Mapfre

O resultado adverso do Mogi Futsal na noite da última sexta-feira (12), para a AABB/Mapfre fora de casa, foi o segundo consecutivo nesta primeira fase da LPF (Liga Paulista de Futsal). Após um bom início, inclusive com uma virada no marcador, a equipe sofreu com falhas individuais e permitiu a virada do time local, que finalizou o placar em 4 x 2.

Para o técnico Willer Fernandes, o tropeço aconteceu, principalmente, por causa dos erros sucessivos de decisão nos momentos importantes.

“Fizemos um bom jogo. Tivemos poder ofensivo bom, conseguimos segurar o time deles numa marcação forte, mas os detalhes fizeram a gente sair com a derrota. A AABB é sempre um adversário muito forte, é difícil de ganhar na casa deles, mas era para gente pontuar. Dois a um para nós, jogo controlado, tranquilo, que o time conseguiria levar até o final, no mínimo sair com empate, que era o planejado. Nós tínhamos condições de fazer esse empate, mas as tomadas de decisão erradas, erros bobos, grosseiros individualmente atrapalharam”.

Depois de um começo promissor na Liga Paulista, com um empate e uma vitória, a equipe soma agora duas derrotas consecutivas, e está em quinto lugar na classificação do Grupo A, com quatro pontos, dois a menos que o Indaiatuba, último colocado entre os times que avançam para a próxima fase.

Ainda sim, o Mogi Futsal terá chance de se recuperar nas próximas rodadas, já que ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários. O grande desafio, segundo o treinador, será conseguir os pontos numa série complicada de jogos até o fim do primeiro turno da competição.

“Pegamos três jogos fora, que foi Indaiatuba, AABB e o terceiro na próxima rodada. Quando voltarmos para casa, vamos enfrentar o time de Sorocaba, que disparou lá na frente. Então a nossa sequência de jogos é muito ruim. Por isso, não podemos deixar de pontuar contra Jales, do contrário, a gente vai acabar distanciando das equipes que estão lá na frente. Teremos mudanças táticas e até de formações de atleta, porque a gente não pode manter a sequência (de derrotas)”– finalizou o treinador.

A partida entre Mogi Futsal e Jales está marcado para o dia 24 de maio, às 19h, no Ginásio do Jales Clube, em Jales (Interior do Estado).

Com informações: Globo Esporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *