Vitória sobre Campinas dá ao Suzano a classificação antecipada nos ‘Abertos’


O futsal masculino de Suzano venceu Campinas por 4 x 0, na tarde desta sexta-feira (18), pela segunda rodada dos Jogos Abertos do Interior, em jogo diputado no Ginásio do Botujuru (Mogi das Cruzes).  Com o resultado, os suzanenses, chegaram a sua segunda vitória em dois jogos e garantiram vaga nas semifinais (com adversário ainda a ser definido). Já Campinas, representada pelo Pulo do Gato, tem apenas um ponto e precisa vencer seu próximo compromisso para continuar sonhando com a vaga.

Suzano começou procurando o ataque e logo aos 2 minutos o camisa 8 do Campinas colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o atleta do time interiorano. Na cobrança, Johnny bateu para defesa do goleiro, mas, menos de 1 minuto depois, o mesmo Johnny se redimiu e abriu o placar para o Tricolor. Com a vantagem, os suzanenses passaram a se defender mais, sem dar espaços para Campinas, que na metade do primeiro tempo adiantou a marcação e melhorou no ataque.

Jhonny perdeu um pênalti, mas se redimiu na partida
Bem postado, Suzano dava poucos espaços para o adversário e ameaçava nos contra-golpes, principalmente com o jovem Charuto. No final do primeiro período, Campinas começou a ameaçar, exigindo três boas defesas do goleiro Pezão. A pressão campineira seguia e Suzano não tinha forças para sair da marcação sob pressão. Menos de um minuto para o fim, Campinas chegou a cinco faltas e diminuiu o ímpeto na marcação, mas Suzano não aproveitou e a partida foi para o intervalo.

Na volta dos vestiários, Campinas manteve a presença no ataque e logo aos 2 minutos perdeu chance clara de empatar, sem goleiro. Na sequência, mais uma chance desperdiçada. O castigo veio logo, já que 3 minutos depois, em rápida jogada, Gigante aumentou para o time de Suzano. O confronto passou a ficar mais disputado e com o passar do tempo os campineiros ficavam mais nervosos.

A partida continuou com Campinas procurando mais o gol, mas parando nas defesas do goleiro Wagnão, que entrou no segundo tempo. Enquanto isso, Suzano jogava fechado e ameaçava com transições rápidas. Aproveitando que o adversário utilizava o goleiro linha, Suzano ampliou, com Ernani, que aproveitou o gol vazio para marcar. E a porteira abriu. Waguininho marcou mais um e deu números finais ao jogo.

Os dois times entram em quadra novamente neste sábado, pela última rodada da primeira fase. Enquanto Suzano pega São Caetano, às 17h, no Botujuru, Campinas encara Bauru, no mesmo horário, na Escola Municipal Alvaro Campos Carneiro.
Com informações: Rodrigo Mariano (Globo Esporte/Mogi das Cruzes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.