Verdão busca vitória para avançar na Liga Paulista

“Se acreditarmos, a coisa muda”. Assim o técnico Walmir de Souza define a missão da equipe de futsal principal do Palmeiras, às 20h desta segunda-feira (3), no ginásio do Palestra Itália, contra o São Caetano.
Depois de sair perdendo por 3 x 0 no jogo de ida, em São Caetano do Sul (SP), o Verdão precisa mais do que nunca do apoio da torcida em casa para reverter a desvantagem e conseguir a classificação para as quartas de final da Liga Paulista de Futsal.
“É um jogo de ida e volta. Eles jogam pelo empate, mas vamos treinar, avaliar o que foi feito, para ganhar no tempo normal e levar para a prorrogação. O que os jogadores têm de ter em mente é que é possível. Se acreditarmos e formos eficientes, a coisa muda”, disse o treinador.
Na partida de ida, no Ginásio Armando Lima e Silva Corujeira, o Verdão pressionou e por pouco não abriu o placar. No entanto, sofreu o primeiro gol em seu melhor momento na partida. Após a expulsão de Robson Jack, no segundo tempo, o São Caetano ampliou. Nos últimos segundos, com o Palmeiras apostando no goleiro-linha, o time da casa marcou o terceiro.
“Demonstramos que temos um jogo igual. Sofremos o primeiro gol porque eles tiveram mais competência de fazer 1 x 0. No segundo, se aproveitaram da expulsão e no terceiro tínhamos o goleiro-linha na quadra. Agora é trabalhar, chegar em casa e arrebentar”, completou Walmir.
O único desfalque do Palmeiras na partida desta segunda-feira deve ser o ala Robson Jack, suspenso. O fixo Edu, que enfrentava problemas para regularizar sua situação após inúmeras temporadas atuando na Itália, fez sua estreia contra o São Caetano e está confirmado no jogo de volta. A entrada é gratuita para os torcedores do Verdão, pela portaria da Rua Turiassú.
Por Daniel Romeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.