Velloso faz um resumo sobre o primeiro semestre da Ford/Taubaté

Na última segunda-feira (1), a LPF (Liga Paulista de Futsal), chegou ao fim para a ADC Ford/Taubaté. Foram dois jogos diante o Corinthians, atual campeão, e dois tropeços. No primeiro encontro, em Taubaté (Vale do Paraíba), o Timão venceu por 2 x 1, com grande atuação do goleiro Velloso.  Já no segundo duelo, em Barueri (Grande SP), o Corinthians aplicou 4 x 0 e ficou com uma das vagas às semifinais.

Além da desclassificação na LPF, a equipe de Taubaté também não foi longe nos Jogos Regionais de Caraguatatuba (Litoral Paulista). Em busca do tricampeonato, o time comandado por Bruno Zuchinalli ficou apenas na quarta colocação, sendo superado por Jacareí.

A seguir, Velloso faz uma breve análise de como foi o primeiro semestre para a ADC Ford/Taubaté:

“Avalio de maneira regular, alternamos bons jogos e outros não tão bons. Não conseguimos conquistar o tricampeonato dos Jogos Regionais e não alcançamos a semifinal da LPF, que era nosso grande objetivo. Mas tivemos de positivo o crescimento da molecada mais nova (Kaique, Vitinho, Gravata) que tiveram oportunidades e foram muito bem, demonstrando que podem nos ajudar muito no segundo semestre”.

Sobre o jogo da volta, diante o Corinthians, Velloso diz o que não funcionou pra Ford/Taubaté, em relação ao primeiro:

“O Corinthians é uma grande equipe, com um poder ofensivo extremamente letal, sabíamos que teríamos que errar muito pouco contra eles, mas infelizmente tivemos muitos erros nos dois jogos, nos quais eles aproveitaram e nos eliminaram. Não podíamos errar tanto contra uma grande equipe, isso foi principal fator”.

Para este segundo semestre, o foco passa a ser a Copa Paulista e os Jogos Abertos. O arqueiro também comenta qual a importância que cada um destes torneios representa:

“São duas competições diferentes: a Copa Paulista para o nosso currículo pesa mais. Porém, os Jogos Abertos para a Secretaria de esportes de Taubaté tem um enorme peso, afinal são eles que nos patrocinam e temos que buscar esse título pra retribuir o investimento que eles fazem.

Temos que mudar o pensamento pra esse segundo semestre, o pensamento tem que ser de ganhar títulos, entrar em todas as competições para vencer, pois assim conseguiremos coisas melhores pra nós e pra ADC Ford Taubaté”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.