Vanessa fala sobre liderança e returno da Liga Italiana

Não é a toa que ela esteve entre as melhores do mundo nos últimos seis anos. Por onde passa, Vanessa deixa rastros de títulos, gols, liderança e artilharia. E é assim que mais um ano vai dando início pra brasileira que atua no Sinnai, equipe da Liga Italiana e que assumiu no final do ano passado a liderança do primeiro turno da competição.

“Foi muito importante e gratificante ao mesmo tempo. Um dever cumprido por termos chegado até essa colocação. Sinceramente não esperávamos assim, por isso fico muito feliz, contente por isso. E é assim que devemos ir, degrau a degrau. Sempre buscando nosso melhor e sendo aquilo que somos, em mais, nem menos”, disse.

Com 22 gols, Vanessa balançou as redes em todos os jogos que entrou em quadra na atual temporada. O Sinnai venceu 08 partidas, empatou 01 e foi derrotado em 1. A camisa 7 é a principal artilheira do time e da competição.

“Eu não penso tanto nos gols, claro que marcar ajuda a equipe e tudo mais. Porém pra mim sempre foi importante a vitória, ajudar pra chegarmos nisso. Está acontecendo de fazer gols em todos os jogos e estar como artilheira, porém isso é mérito da equipe. Jogamos um esporte coletivo, não é possível jogar sozinha e fazer gols sozinha. Tudo que estamos fazendo, seja em gols ou em passe, é efeito do nosso trabalho coletivo”, confessou.

No próximo domingo (8), no primeiro jogo do returno o líder Sinnai vai encarar o lanterna da competição Thienese que somou apenas 01 ponto em 10 jogos. No primeiro encontro das equipes a vitória do time de Vanessa foi por 7 x 3. O duelo está marcado para as  13h (BRA) e 16h (ITA).

“Temos que entrar com a mesma concentração e vontade. O Thienese pode estar apenas com um ponto, porém conta com boas jogadores e um bom treinador. Todo domingo encaramos como uma final, essa será mais uma”, finalizou.

 

Foto: Juna Manca / Por Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.