Valéria, do Unochapecó, retorna com a garra de uma líder

Foram mais de 180 dias sem participar de uma sessão normal de treinamento ou jogo oficial. O drama da fixa Valéria, da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female, ocorreu devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal Feminino (25/6) e, após passar por uma cirurgia de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e por intenso tratamento de recuperação, a atleta está pronta para voltar a fazer o que mais gosta: jogar futsal.

Espelho para aquelas que sonham em se tornar uma jogadora disciplinada e vencedora, Valéria ressalta o apoio da família e a alegria de voltar as quadras.

“Estou voltando em um momento excelente da equipe, de plena evolução. Tive força na família, nos amigos e também nas companheiras de equipe durante a recuperação. Agora, chegou a hora de colocar tudo em prática novamente”, disse.

A capitã faz questão de valorizar o trabalho de três profissionais que atuaram diretamente na reabilitação: “Agradeço de coração ao Dr. Mendonça (médico ortopedista), a Sinara (fisioterapeuta) e a Paca (preparadora física) que não mediram esforços e me deram muita atenção nesse momento complicado”.

A volta da fixa é uma força extra para a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora no inicio da temporada 2012. Segundo o técnico Eder Popiolski trata-se de uma jogadora que transmite segurança ao grupo. “A Valéria é uma atleta do mais alto nível e sempre desempenhou funções importantes. É uma líder dentro e fora de quadra, além de dar sustentação ao sistema de jogo”, confessou o treinador

As atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora retornam aos trabalhos no início de fevereiro, com as atividades de pretemporada. O calendário de competição prevê a participação nos principais campeonatos nacionais e estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.