Tri campeão dos JUB’s, Paulinho Japonês se emociona ao falar de mais um título

 A final dos JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros), disputado neste sábado (28), no ‘Goiânia Arena’, em Goiás,  foi marcada por muita emoção do começo ao fim. A partida entre Unip (SP) e Unochapecó (SC) terminou empatada em 1 x 1, e como o placar não se alterou na prorrogação, o jogo teve de ser decidido nos pênaltis. A equipe que representa a Chapecoense nas quadras mandou para fora duas cobranças e foi derrotada pelos paulistas que desperdiçaram apenas um pênalti.

Destaque da equipe ao longo da competição, o experiente Paulinho Japonês comemora mais um título na carreira (o terceiro nos JUB’s: 2009, 2016 e 2017). Desta vez, em uma competição na qual participam jogadores com baixa média de idade:

“É a mesma sensação de ganhar uma liga nacional. Quem não está aqui pensa que é fácil, mas na minha idade disputar uma competição em que o limite é de 25 anos. Eu me sinto lisonjeado de ter sido escolhido… É uma honra ter participado desse time campeão”, disse Paulinho Japonês, enxugando as lágrimas. “Se o técnico quiser o ano que vem estarei aqui de novo”, disse.

Camisa 10 e capitão da Unip, Paulinho é chamado pelo seus companheiros de mestre. Aos 41 anos e passagem por vários clubes, o apelido se justifica. O ala é um dos ídolos do time de futsal do Corinthians, onde jogou de 2009 a 2013, quando foi campeão da Liga Paulista.

Assim como a maioria da sua geração,  também foi jogar na Europa, defendendo equipes da Inglaterra, Rússia e Espanha. De volta ao Brasil, o corintiano foi para o rival São Paulo/São Bernardo, e depois decidiu focar na faculdade para terminar o curso de Educação Física.

“Tive uma proposta do Marreco, mas teria de ir sozinho ou levar os filhos e minha mulher teria de largar o serviço. Na minha idade é difícil conseguir um contrato longo. Por isso, resolvi ficar em São Paulo. Quero continuar no futsal, porque é o que eu sei e o que eu amo fazer. Passei pela mão de ótimos treinadores e agora quero passar para frente aquilo que eu aprendi”, declarou Paulinho, que já serve de espelho para outros jogadores.

Com informações: Esporte Fera | Imagem: Fotojump

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.