“Tem jogo que é mais do que os três pontos”, diz Leco após vitória sobre o Corinthians

Mais um grande clássico movimentou esta primeira fase da LNF (Liga Nacional de Futsal). Nesta sexta-feira (28), Corinthians e Jaraguá Futsal (SC), se encontraram no Ginásio Wlamir Marques (zona leste de São Paulo), onde a equipe catarinense venceu pela contagem de 3 x 1, com gols de Bruno, Felipinho e Caio Costa. Daniel Japonês descontou para o Timão.

Um dos líderes em quadra e o mais experiente da equipe, o fixo Leco falou sobre a importância do resultado fora de casa:

Eu não não tenho meias palavras para falar disso. O Carlos Barbosa, Corinthians, Magnus, Joinville, essas são equipes tradicionais de futsal brasileiro, pode ser que esteja me esquecendo de alguma agora, mas são equipes tradicionais, e que a gente tem que usar com oportunidade. Eu falo isso desde o início do primeiro jogo da Liga Nacional, na nossa estreia. Falo que tem jogo que é diferente.

Tem jogo que dá moral pra equipe, tem jogo que é mais do que os três pontos e a gente está conseguindo executar muito bem esses jogos. Lá em Barbosa, empatamos e agora viemos aqui no Corinthians, e conseguimos esta vitória. E principalmente, neste momento em que vivemos no Jaraguá Futsal, quando ficamos alguns jogos sem vencer, essa vitória foi muito importante para dar moral para nossa equipe e continuar lá em cima na tabela, e como você falou , é importante e é diferente de jogar esse jogo sim“.

Leco ainda falou sobre a tensão da partida ao longo dos 40 minutos:
Ah, vai se escrevendo um histórico, né? A gente nunca traz pra quadra só só um momento. Esse negócio de que ‘cada jogo é um jogo’, eu não sou muito muito dessa filosofia não, porque nós perdemos a classificação. Empatamos em casa, e foi um dos maiores espetáculos dos últimos anos do futsal nacional. A Arena Jaraguá com 9.000 pessoas e nós fomos eliminados em uma semifinal.

Então, claro que fica aquele gostinho de que poderíamos ter ido à uma final de Liga no ano passado. Os jogadores que ficaram e viveram aquele momento, vem trazendo isso e serve de motivação para um jogo como esse. Mas nosso time está de parabéns, porque se apresentou e sobre suportar o jogo. Não é fácil jogar aqui dentro Corinthians, com os jogadores que tem“.

O fixo encerra dizendo que agora, o foco também passa a ser a Taça Brasil de Clubes, que neste ano, acontece em Pato Branco (PR).

Missão cumprida, estou muito orgulhoso dos meus companheiros e agora já mirar o próximo jogo, focar direitinho e também já começar a pensar em Taça Brasil, competição importante e que está entre os nossos principais objetivos este ano, e estamos começando a arrumar a equipe para chegarmos redondinhos lá em Pato Branco“.

 

Foto: Fernanda Rampazzo (Futsal em Pauta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.