Técnico Luizinho quer vitória pela classificação neste sábado

Um time guerreiro dentro de quadra que depende de si mesmo para chegar à próxima fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Esta é a condição que o Apucarana do técnico Luizinho chega à última rodada desta primeira fase para enfrentar o Mariópolis amanhã, 20h, no Lagoão. O treinador sabe que precisa de uma grande apresentação para ficar com a última vaga no Grupo B, disputada com o Terra Rica.

Todos os jogos até aqui guerreamos, demos nosso melhor e isso nos permitiu chegar ao G4. Agora queremos nos consolidar no grupo para avançar à próxima fase, que é nosso principal objetivo”, conta o treinador.

Luizinho reconhece que, por já ocupar a zona de classificação, o Apucarana tem que focar no seu jogo apenas. “Dependemos de nós mesmos. Então vamos entrar concentrados somente em nosso jogo, buscar a vitória e conseguir nos classificar na melhor posição possível”. O Apucarana fica com o terceiro lugar se vencer o Mariópolis.

Antes de pensar nisso, o comandante trabalhou intensamente na semana para acertar sua equipe, bloquear as melhores jogadas do adversário e fazer os gols necessários. “Todas as equipes já se conhecem e já têm claro os modelos de jogo de cada um. Por isso é preciso estar atento e focado sobre pontos fortes e fracos do Mariópolis. A cada jogo a pressão aumenta, e consequentemente, é necessário essa preparação mental. Nos fortalecemos em todos os quesitos, jogo a jogo, e crescendo na hora certa”, avisa.

Decidir em casa, ao lado do apaixonado torcedor de Apucarana, é a vantagem que não pode ser desconsiderada. “Jogar contra o Mariópolis é sempre difícil mas, claro, ter o apoio de nossa torcida é um combustível e uma força a mais para buscarmos e conseguir o resultado que precisamos”.

Foto: Carol Binatto/Assessoria Apucarana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.