Outros

Técnico Luizinho aposta que a base no futsal faz diferença

Com o novo projeto do São Miguel, de categorias sub-10, sub-12 e sub-14 de alto rendimento no futsal, o técnico Luizinho, comandante da equipe principal, vê com bons olhos a iniciativa do clube. Motivos não faltam, segundo ele, para acreditar que a base faz a diferença em qualquer esporte.

É fundamental não somente para o futsal como para todas as modalidades. Além das peculiaridades de cada esporte, ensina valores que são fundamentais para um cidadão, o lado humano para encarar os desafios diários da nossa jornada”.

Trazendo para dentro da quadra, Luizinho entende que equipes que trabalham com base conseguem preparar melhor os atletas para a transição ao profissional. “Algumas ainda não têm ou não conseguem ter equipes de todas as categorias, e isso gera uma defasagem no processo, tendo sim alguns atletas dificuldades quando chegam ao profissional. A melhor forma de melhorar essa situação é fomentar cada vez mais a base em todas as categorias”, disse, mesmo reconhecendo a dificuldade para isso. Precisa ter calma e paciência, de modo a terminar o processo de formação”.

O apoio e investimento no futsal ainda são menores do que a modalidade precisa. “Tem melhorado. Como falamos entre nós, ‘é luta’. E, devido ao bom retorno financeiro ser para poucos, os custos muitas vezes ficam por conta da família na base. A gente sabe como é a situação no País, então dá para imaginar a dificuldade que muitos encontram e porque alguns desistem”.

Dentro de um trabalho, Luizinho gosta da ideia de trabalhar com os garotos. “Claro que todo treinador gosta de ter esse suporte da base. Às vezes para completar treino, outras para alguns trabalhos ou jogos específicos. É interessante ter atletas à disposição, principalmente devido ao ano longo e com grandes competições pela frente”.

Por tudo isso, o treinador valoriza a iniciativa do novo projeto de base do São Miguel Futsal. “É oportunidade para a criançada mostrar seu talento e poder ter grandes vivências, que servirão não somente para o esporte, mas principalmente para sua vida”.

Conteúdo: A+ Assessoria (@assessoriaamais)
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *