Técnico Edilson Leite segue no comando da AGE

Ovacionado pelos apaixonados e fiéis torcedores ao término do Gauchão de Futsal Série B e respeitado pela comunidade da “Capital da Hospitalidade”, Edilson Lourenço Leite, 52 anos, permanecerá no comando da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE). O técnico, nascido no município de XV de Novembro (São Paulo), aceitou o desafio de dar continuidade ao trabalho que exerceu, com extremo sucesso, ao longo da temporada 2021.


A frente das equipes principal e Sub-20, Edilson ostenta mais de 30 vitórias e apenas duas derrotas (ambas com o Sub-20). Ergueu os troféus de campeão invicto da Série B e da Taça de Inverno – feito inédito no Rio Grande do Sul, e comemorou a campanha história e o vice-campeonato no Gauchão de Futsal Sub-20. A maior conquista, aguardada há duas décadas pelos ageanos, foi o acesso para a elite do futsal gaúcho.


“Fico feliz em poder dar continuidade neste projeto sério de crescimento e fortalecimento da AGE. Temporada onde conseguimos colocar em prática a nossa filosofia de trabalho dentro e fora das quatro linhas. A diretoria e o Conselho de Administração, assim como os integrantes da comissão técnica e jogadores, em especial, confiaram no Edilson e o resultado foi satisfatório. Todos os objetivos traçados foram alcançados com união e esforço coletivo. Que 2022, em um novo e mais complexo desafio, possamos continuar fazendo os torcedores felizes”, disse o treinador Edilson.


Para o presidente da AGE, Ezequiel De Lima, as atividades exercidas pelo treinador, ao lado da comissão técnica, foram fundamentais para que o plano traçado no começo da temporada fosse coroado de êxito.


“Um profissional capacitado, muito inteligente e estudioso do futsal que fez crescer a entidade. Ganhou o respeito de todos pela pessoa que é. Não podemos olhar só para os resultados dentro das quatro linhas. Por onde passou, o professor Edilson deixou sua marca com títulos e com planejamento no trabalho. Estamos felizes com a renovação e acreditamos que a comunidade também queria que ele permanecesse para a disputa do Gauchão de Futsal Série A”, afirmou.


A pré-temporada da AGE, comandada pelo treinador Edilson Leite, está agendada para iniciar na segunda quinzena do mês de fevereiro.

Com informações e foto: Assessoria AGE Futsal