Técnico Celso Marques vê futuro diferente para o futebol de salão clássico

Nos últimos anos, a Seleção Brasileira de Futebol de Salão (AMF) não veio demonstrando bons resultados nas principais competições disputadas. Com um histórico muito irregular, a entidade que gerenciava isso passou por algumas mudanças e é esse o motivo que faz do atual técnico, Celso Marques, acreditar que daqui pra frente tudo será diferente.

“ O histórico do Brasil nos mundiais está muito abaixo do esperado, pois o futsal clássico AMF vinha abandonado no Brasil. Mas agora com uma nova entidade gerenciando isso, o trabalho ficou mais profissional e com uma melhor estrutura e isso vai resultar em bons resultados”, disse.

Uma das principais diferenças na nova entidade é o respaldo dado desde o Presidente até os principais diretores e a promoção de novas competições pelo Brasil.

“Antes não tínhamos respaldo nenhum, muito menos existiam campeonatos de nível nacional ou nos grandes polos. Agora com a CFSB, o presidente Marcos Diniz está sempre presente, se inteirando de tudo e com uma diretoria que dá esse respaldo para trabalhar e isso incentiva muito a todos nós. Com eles já aconteceram duas edições da Taça Brasil e campeonatos em vários estados como Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul”, comentou.

Celso, que já dirigiu a Seleção Brasileira nos anos de 2010 e 2011, afirma que o futsal clássico AMF é muito bem visto no mundo e muito praticado, motivo esse que faz com que o Brasil cresça cada vez mais na modalidade.

“O crescimento em regiões de grandes atletas está inevitável e temos muitos frutos para colher disso com a projeção no cenário mundial. O futsal clássico AMF é muito bem visto e isso faz toda diferença”, explicou.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira de Futebol de Salão (AMF) acontece na próxima semana, quando os brasileiros enfrentaram a Argentina em quatro amistosos entre os dias 25 e 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.