Tamoyo enfrenta o USS em casa pelo Estadual Carioca

 Embalado no Campeonato Estadual adulto, com duas vitórias consecutivas (São Cristóvão e Comary/Teresópolis) e na vice-liderança, com seis pontos ganhos, o Tamoyo/ISR/Gomes Tur tenta aumentar o bom retrospecto neste início de competição.
O alviverde da Nilo Peçanha enfrenta nesta sexta-feira (27), o USS, de Vassouras, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. E o jogo tem tudo para ser uma dos mais equilibrados, como foi contra o Comary/Teresópolis, onde o alviverde marcou o gol da vitória faltando apenas 18 segundos para o fim da partida.
O time do USS está na terceira colocação, com quatro pontos ganhos e na última rodada atropelou o São Cristóvão, por 9 a 1, em Vassouras. Além disso, conta com jogadores experientes e rodados, como o fixo Aílton, o ala Xandó, e o pivô Sixel, além de outros jogadores de qualidade. O treinador do Tamoyo, Wagner Cabeça, foi só elogios ao rival.
– Acho que na competição todos se nivelam, mas no papel a USS tem um time mais forte tecnicamente do que os outros. Respeito muito o trabalho que fazem por lá, o Neto é um cara que admiro, posso dizer que é um dos amigos que tenho nesse esporte – disse o treinador, que completou.
“A USS sempre é muito competitiva, gosto muito dos jogadores que jogam por ele e nós precisamos disso, de desafios. Acredito que será um ótimo teste para sabermos se poderemos mesmo estar nessa semifinal”.
E o comandante do Tamoyo sabe da importância de vencer em casa, para que continue na vice-liderança e também para que não deixe o rival ultrapassá-lo na tabela de classificação.
“Se perdemos para o USS em casa eles recuperam os pontos perdidos em Teresópolis e nos ultrapassam na classificação. Além disso, nos coloca numa situação de obrigação de vitória contra os times que vencemos nesse turno. A coisa é mais complicada do que se parece, é só olhar a tabela direito, deixando o coração de lado. Mas eu confio sempre que podemos vencer. Aliás, nesta competição acredito que podemos vencer qualquer time, assim como podemos perder também. Não vejo ninguém muito acima nem muito abaixo”, analisou.
O bom começo na competição não poderia ser melhor para o Tamoyo. Dos três jogos realizados a equipe conquistou duas vitórias, o que lhe garantiu a vice-liderança isolada da competição, com seis pontos ganhos. E para aumentar ainda mais sua vantagem para os adversários e tentar garantir o quanto antes a classificação para as semifinais, uma vitória sobre um rival direto seria importante para as pretensões da equipe.
“Quem quer se classificar tem que fazer pontos sempre. Acho que vencendo seria ótimo porque nos colocaria com pelo menos cinco ou seis pontos de diferença para o quinto colocado. Temos objetivos claros. Queremos nos classificar e manter a competitividade, ser forte contra todos, equilibrados”, concluiu o treinador.
Texto e foto: Leo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.