Taça Brasil Sub-17: Botafogo/Casa de España espera o bi da competição

Neste domingo (13), às 13h, começa a Taça Brasil de Futsal Sub-17 (Divisão Especial). Todos os jogos terão como palco principal o Ginásio Pedro Raje Jahara, em Teresópolis (RJ). A competição reúne os principais campeões estaduais da modalidade. E quem estará participando novamente do campeonato é a Casa de España/Botafogo (atual campeão após decidir o título com o Flamengo).
O alvinegro está no Grupo A, junto com o Círculo Militar (SP), Clube do Remo (PA), Santa Cruz (PE) e Ágape (CE). A estreia da equipe será neste domingo, às 18h, contra o Círculo Militar.
“Na Taça Brasil não tem jogo fácil. Já de cara vamos enfrentar uma equipe forte e talentosa. Estamos preparando nossos atletas para enfrentarem as dificuldades do jogo. Respeitamos nosso adversário, mas acreditamos na vitória”, disse o treinador Alan Teixeira (Foto), que analisou os adversários.
“Caímos em um grupo fortíssimo. Toda e qualquer equipe deste grupo tem condições de chegar a final. Conhecemos o Santa Cruz, já que empatamos com eles na Taça Brasil do ano passado e fizemos a final do sub15, em 2011. Tenho ótimas informações sobre o Círculo Militar, é um time de muita qualidade. Sobre o Remo sei pouco, talvez o treinador seja o mesmo da Seleção sub15 do Pará. Em 2011, enfrentamos o Paysandu e o Pará tem uma escola de futsal com jogadores rápidos e habilidosos. Já o Ágape eu não tenho muitas informações, mas se o Manoel Tobias está lá é porque o projeto é bom e organizado”, comentou.
E o Casa de España/Botafogo quer fazer bonito novamente na Taça Brasil e almeja o bicampeonato. Para isso, reforçou seu elenco e utilizou o Estadual como laboratório para a competição. No Campeonato Estadual está na segunda posição da sua chave. Em nove jogos, foram sete vitórias e duas derrotas. Para o comandante alvinegro, além dos bons resultados está a união da equipe dentro e fora de quadra.
Mesmo com o título da competição no ano passado, o treinador não acredita que o Casa de España/Botafogo seja favorito ao título. Mesmo assim, confia na conquista.
“Cada competição tem suas dificuldades. Vamos enfrentar outros clubes e atletas que com certeza virão fortes. Não somos favoritos, mas estou muito confiante, pois temos uma comissão técnica totalmente comprometida e capacitada. Os atletas estão unidos e a direção apoiando em todos os sentidos. Isso só me faz acreditar que é possível realizar o sonho de mais uma conquista”, concluiu.

Com informações e foto: Leo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.