Sub 20: Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora termina em primeiro do Grupo A

Além de qualidade, um clube marcado pela superação. O futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora terminou a primeira fase do Catarinense sub-20 como líder do Grupo A. Com três vitórias e um tropeço da Unesc/Araranguá, a equipe chegou à ponta ao fim do returno em Chapecó, sediado no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, na sexta-feira (1) e sábado.

As chapecoenses estão qualificadas para a segunda fase como a segunda melhor campanha geral, superada apenas pelo Barateiro/Brusque, líder do Grupo B. Classificaram-se também a própria Unesc, o Kindermann/Caçador (vice-líder da chave B), ADAE/Itajaí e AD Jaraguá (por índice técnico).

Na próxima etapa, as equipes serão divididas em dois grupos de três, disputados em turno e returno, passando as duas melhores de cada ao quadrangular final. A montagem das chaves e datas serão confirmadas futuramente pela Federação Catarinense. Entretanto, é sabido que a Female será cabeça de um dos grupos e sede do returno.

* Um jogo de xadrez na sexta, com Débora sendo a peça fundamental

Comecemos o returno pela sexta-feira. Jaraguá e Itajaí abriram com empate por 1 x 1 – gols de Bárbara e Bazinha, respectivamente. Em seguida, a tão esperada partida entre Chapecó e Unesc. Jogo vital para quem tinha pretensões de liderança. E uma bela disputa de estratégias, transformando o futsal num verdadeiro jogo de xadrez.

Teté abriu o placar para as visitantes. O empate da Female veio com a capitã Débora e a virada com Bruninha, num gol de raça. E, quem está acostumada a salvar tentos, pôde fazer o seu: Evelyn fez 3 a 1, aumentando a vantagem. A Unesc não estava morta e igualou com dois tentos de Neguinha. Mas, nesse ‘xadrez’ é necessário uma peça que faça a diferença. Este papel coube à Débora, fazendo dois gols e fechando o placar em 5 x 3 para Chapecó.

Informações: Ricardo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.