Sub-20 do Corinthians é reapresentado no Parque São Jorge

Na manhã da última quarta-feira (1), foi a vez da categoria sub-20 do Corinthians se reapresentar no Parque São Jorge (SP), para a temporada. O mesmo procedimento usado com o time principal, foi utilizado no sub-20,  ou seja, uma conversa entre atletas e comissão, falando sobre os procedimentos e metas do clube.

Edson Sesma também começou a integração ao elenco corintiano abordando o objetivo da categoria sub-20 no Corinthians: “O objetivo que o clube estabelece para o sub-20 segue sempre nas conquistas, mas também o momento de transição de vocês que deixam de ser atletas menores e  passam a se enxergarem como atletas adultos. É a fase de transição mais importante para vocês”.

Lorenzo Fontana lembrou do êxito das conquistas do ano passado nas categorias sub-20 (Metropolitano, Taça Brasil e Estadual) e sub-18 (Mundial) e todo empenho e superação aplicado nestas conquistas e continuou falando ao grupo de jogadores:

“Todo este contexto de conquistas faz parte da formação de vocês, e que vocês tenham a consciência que não basta ser um bom jogador para ganhar um título, existe todo um contesto fora de preparação e consciência como atletas”.

DSC07706André Bié, técnico do time principal,  também participou agradecendo a comissão do sub 20 e desejando boas vindas ao novo técnico Wilton Santana, que ocupa seu antigo cargo, ao grupo falou:

“Eu olho para vocês e vejo uma equipe B do Corinthians Futsal adulto, não vejo só como sub 20. Vocês têm potencial para estarem na equipe adulta como a filosofia que o clube pede”.

Wilton Santana falou sobre o convite e o aceite para vir para o Corinthians, a montagem do elenco, o impacto dos jogadores com a mudança do treinador:

“Embora mude de treinador, os valores que o Bié, ao longo do tempo foi formatando nas equipes, são valores que mim são claros também, nós temos um trabalho árduo pela frente, o Corinthians é um time a ser batido no âmbito nacional”.

Wilson Pignata, Preparador Físico, também orientou os atletas: “Fico feliz de ver um time campeão, só que sabemos que o Corinthians exige muito, então já fomos campeões, nosso trabalho no dia a dia vai ser duro. A gente sabe da nossa importância (comissão técnica) de desenvolver atletas para fomentar a equipe adulta”.

 

Com informações e fotos: Domingos Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.