Sub-17: Pulo do Gato vence Inter de Regatas no 1º jogo das quartas de final

A equipe sub-17 do Pulo do Gato entrou em quadra pelo Campeonato Metropolitano Ouro nesse sábado (11), no ginásio Presidente Ciro II, na cidade de São Paulo, em partida válida pelas quartas de final da competição. Em um confronto equilibrado, o gato campineiro fez valer seu trabalho tático e bateu o Inter de Regatas por 2 x 1. Com o resultado, o aurinegro mantém a vantagem na busca da classificação para a semifinal.

O Jogo

Os primeiros cinco minutos de jogo foram de muito estudo por parte das duas equipes.Enquanto o Inter de Regatas optava por trabalhar a bola nos pés, o Pulo mantinha boa postura defensiva.

A primeira boa chance da partida foi para o time da Baixada Santista, que obrigou Altenir a fazer boa defesa. Pouco depois, André arriscou de longe, mas sem perigo para o goleiro adversário. Com mais posse de bola, o Inter pressionava o Pulo e Altenir, novamente, fez ótima defesa.

Na sequência, André mais uma vez finalizou de longe e o goleiro defendeu. Aos poucos, o aurinegro saía para o jogo, e criou ótima chance com Yuri batendo forte. No minuto final da primeira etapa, Yuri serviu Kojima que bateu de bico e abriu o marcador.

Na volta para a etapa complementar, o Inter veio em busca do empate e começou arriscando chutes de longe e tentando jogar com pivô. Mesmo assim, os primeiros lances de perigo foram do gato campineiro com finalizações de Guilherme, Yuri e Renan.

Com o jogo equilibrado, o Pulo quase aumentou em jogada ensaiada de escanteio que Renan bateu rente à trave. Pouco depois, André saiu na cara do gol, mas não conseguiu tirar do goleiro. Aos 13, Renan desarmou bem o adversário e tocou para Kojima que serviu Yuri. O contra-ataque perfeito resultou no segundo gol do Pulo.

A quatro minutos do final, o Inter conseguiu diminuir a diferença no placar. Nos lances seguintes, o Pulo quase chegou ao terceiro com Kojima e depois com Thiago. Na sequência, a equipe da Baixada Santista passou a jogar com goleiro-linha e o jogo ficou emocionante. Apesar da pressão dos adversários, Altenir fez duas ótimas defesas e garantiu a vitória por 2 x 1 para o gato campineiro.

No jogo de volta, que acontece no domingo, 19, o Pulo joga por uma vitória ou empate no tempo normal. Em caso de derrota, um empate na prorrogação garante o aurinegro na semifinal.

Com informações e foto: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.