Simi, melhor pivô da LPF pelo segundo ano, fala sobre mais este título

Simi, ao lado do presidente da Federação Paulista, Drº Ciro Fontão (Foto: Gilberto Santos)
 
Ao lado de Paulinho Japonês, o ala/pivô Leandro Simi é um dos remanescentes da equipe principal do Corinthians, formada em 2009, na parceria com o São Caetano. Naquele mesmo ano, o Timão não se classificou para a segunda fase da Liga Nacional, mas sagrou-se campeão paulista ao vencer a ADC Intelli, em Orlândia (Interior de São Paulo). 
Um ano mais tarde, o elenco teve duas novas conquistas: a de campeão metropolitano sobre o rival Palmeiras e a Taça Brasil de Clubes, disputada em Jaraguá do Sul (SC). A partir daí, a equipe do Parque São Jorge sempre bateu na trave, deixando algumas competições nos segundos finais. De acordo com Simi, este título estava ‘engasgado’, e veio na hora certa:
“A gente vem trabalhando para isto, para conquista o título e sabíamos das dificuldades em jogar aqui. Nossa equipe foi inteligente, não esperávamos este resultado na segunda parte do jogo, mas tivemos tranquilidade para dar a volta por cima”, afirmou.
Sobre as dimensões da quadra (menor em relação à do Parque São Jorge), Simi diz que atrapalha o andamento da partida:
“Prejudica um pouco. Nosso time gosta de ficar com a bola, temos qualidade para isso, e com a quadra é um pouco menor e dificulta, já que a marcação é em cima e eles (AABB) estavam desarmando muito. A AABB foi um forte candidato, fez dois belos jogos, tentou deixar a responsabilidade da partida com a nossa equipe, mas soubemos administrar bem isso, não demos os contra-ataques que eles queriam nos dois jogos.
Acho o que vale é isso: a determinação de cada jogador, esta camisa que a gente veste é não desistir nunca e provamos isto nas duas partidas, com um gol faltando 30 segundos e outro agora, com um minuto e meio”, relatou.
O craque, eleito o melhor pivô da Liga Paulista, diz que agora é só comemorar, mas já pensar também na sequência da Liga Futsal:
“A gente volta só a jogar na próxima quinta-feira. Agora é comemorar esta conquista. Enfrentamos fortes adversários, batemos o São José nas quartas de final, a Intelli nas semi e agora a AABB. Nós temos três dias para saborear tudo isso, e na segunda-feira trocar o chip, mas de um modo geral, a nossa equipe foi campeã por mérito”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.