Mais de 300 pessoas marcaram presença na sexta edição do “Desafio de Craques por um Natal sem Fome”, promovido pelo Futsal em Pauta. O evento ocorreu na tarde deste sábado (20),C.R.E. Fundação, em São Caetano do Sul (ABC Paulista), onde nomes como Índio e Betão (ex-seleção brasileira), foram as atrações, além de outros 30 atletas profissionais.
Ao todo foram arrecadados cerca 250kg de alimentos, os quais foram destinados à uma Igreja Evangélica de Santa Isabel (Interior de SP), e que cuida de moradores de rua e dependentes químicos.
Pela primeira vez no encontro, o ex-fixo do Santos, Corinthians e seleção brasileira, Índio, além de ajudar as pessoas que necessitam, o evento serve para reencontrar velhos amigos: “É muito participar deste evento beneficente, poder jogar com os amigos e fazer um grande espetáculo” diz o atleta.
Mais uma vez participando do ‘Desafio’, o fixo Michael destaca a importância do projeto: ” É uma satisfação imensa participar deste evento, espero poder ajudar bastante pessoas”, afirmou.
Betão, experiente pivô, com passagens pelo futsal espanhol, Corinthians e seleção, também atuou pela primeira vez no Desafio de Craques e que quer voltar em 2015:
“Minha primera vez aqui no evento, espero participar outras vezes. É muito importante tem ações como estas e poder ajudar as pessoas. Espero contribuir e fazer uma grande festa”, disse.
Em 2015, a sétima edição está praticamente confirmada para a cidade de Suzano (Grande SP), no Ginásio Paulo Portela, no centro.
Por Amanda Souza
Foto: David Gomes


