Sem Lensísio, PEC estreia nesta sexta no Estadual

Quatro vezes campeão Carioca de futsal, em 2002, 2005, 2006 e 2009, o Poker/PEC estreia nesta sexta-feira (2/9) no Campeonato Estadual 2011. O adversário será o CAER, de Três Rios, às 19h30, no ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, em jogo válido pelo grupo B, que conta ainda com Botafogo, Imperial e Drogaria do Povo.

Essa será a décima participação da equipe na competição. Além dos quatro títulos anteriores, o Poker/PEC ainda foi finalista em outras três oportunidades (2003, 2007 e 2010) e semifinalista nos dois anos restantes (2004 e 2008). Jamais o time ficou fora do grupo dos quatro primeiros colocados do Estadual, desde a sua primeira participação.

Para este confronto, o PEC segue sem contar com o craque Lenísio. O jogador está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, cirurgia que já estava programada e foi realizada no último dia 16. A presença dele ainda é incerta para o principal confronto da temporada: contra a Intelli, no dia 8, na última rodada da segunda fase da Liga Futsal. O time fluminense precisará vencer para seguir na competição.

Após a cirurgia, o jogador começou a fazer trabalhos com o fisioterapeuta Sandro Vieira. Lenísio não sente mais dores no local, vem tendo boa evolução e pode antecipar seu retorno. Normalmente, o tempo de recuperação é de 60 dias.

O jogador diz que está trabalhando muito para tentar ajudar o time na Liga Futsal, na partida decisiva contra a Intelli.

“Ainda não sei se terei condições de voltar para este jogo. Mas quero estar bem para ter a chance de ajudar o time caso consigamos nos classificar para a próxima fase. A equipe está bem preparada e tem possibilidade de alcançar esta vaga. Já vi várias Ligas onde um time precisava vencer em situações adversas e conseguir a vitória, por causa da motivação e da determinação dos jogadores”, lembrou o jogador.

Com colaboração de Claudia Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.