Sem jogar há um ano, Rafael “Brasília”, vive um interminável pesadelo

Em 2009, durante os treinos, o atleta Rafael Gomes, 20, conhecido como Rafael “Brasília”, sofreu uma pancada de seu treinador – Marcos Padilha – e desde então vive um drama que parece não ter fim.

O ala canhoto que na época defindia as cores do Inter Lages Futsal/Uniplac (SC), rompeu os ligamentos do joelho e o menisco, ficando um mês sem por os pés no chão. Por conta disso, o jovem culpa sua ex-equipe pela situação em que se encontra.

“O clube não quis arcar com as contas, alegando falência e a hora que consegui realizar meu sonho, jogar com craques como Falcão e Lenísio, me vi machucado, e esta é a pior parte de tudo”, desabafa.

Devido a este problema, não é só o ala que sofre. A mãe do jogador, Waldenice da Silva, se preocupa com o bem estar do filho e há quase 10 meses luta para conseguir uma vaga em um hospital público, uma vez que a família não tem condições para o devido tratamento.

“Eu vivo dias difíceis com meu filho, infelizmente não posso ajudá-lo, tento juntar dinheiro, mas não consigo”, diz a mãe.

Além de Brasília, dona Waldenice tem mais três filhos esportistas, sendo que dois atuam no futsal e Rariane Gomes, única filha, joga voleibol representando uma universidade particular, onde estuda Relações Internacionais.

Vivendo na Capital Federal e sem clube no momento, Rafael tem como companheira a internet. É através da rede que se comunica com seus amigos e faz contatos para um dia, chegar aonde seus colegas de trabalho já chegaram.

Contatos com o craque:
roma_bdf@hotmail.com
(61) 9190 4655

Negrito

Para ver a reportagem na íntegra, acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=c95yxIkjOwE
Agradecimentos: TV Record / Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.