Seleção brasileira universitária já está na Sérvia

A delegação brasileira já está em Novi Sad, na Sérvia, para as disputas do Campeonato Mundial Universitário Feminino e Masculino da modalidade, de 23 a 30/08. As seleções chegaram na madrugada deste sábado (21/08) e já realizam o primeiro treino de adaptação em um dos ginásios do torneio.

Todas as 22 seleções que participam do Mundial de Futsal 2010, nas chaves masculina e feminina, estão hospedadas no Hotel da Cidade do Estudante, em Novi Sad. A Cerimônia de Abertura da competição será neste domingo (22/08), data também do Congresso Técnico.

Na chave masculina, 16 seleções brigam pelo título. O Brasil está no grupo D ao lado de China, Eslováquia e Cazaquistão. Os dois melhores times de cada chave passam às quartas-de-final. A seleção verde-amarela estreia diante da Eslováquia, também na segunda-feira (23/08), às 09h15 (horário de Brasília).

Os jogadores da Unip (SP) formam a base da seleção masculina ao lado de atletas da UniSant’anna, UniAnhanguera e Mackenzie (SP). Dos 12 atletas do grupo atual, seis vestiram a camisa do Brasil na conquista do título Pan-Americano Universitário de Futsal, em 2009.

O Brasil possui três títulos em doze edições do Mundial Universitário Masculino de Futsal: 1994, 1996 e 2000. Em 2004 e 2006, a seleção ficou com o vice-campeonato e, após derrota para Portugal nas quartas-de-final, encerrou o Mundial 2008 em 5º lugar. Na Sérvia, o objetivo da equipe, comandada pelo técnico Lucas Chioro, é voltar ao pódio e chegar ao tetra.

Conheça a os atletas que representarão a Universidade Paulista

Tarcísio Camargo (Tatá), Wesley Machado (Bocão), Geverson Freitas (Ximbinha), Victor de Lorenzi (Vitinho), Rafael dos Santos (Dengue), Felipe Santos, Gabriel D’Ângelo (Guel)

Técnico: Lucas Chioro

Auxiliar Técnico: Wilson de Souza Jr.

Supervisores: Roberto Toledo (Roba) e Laércio da Graça

Fisioterapeuta: Luis Otávio

Com informações Pollyanna Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *