Segunda rodada da Copa Mauá/Futsal em Pauta foi cheia de emoções

Aconteceu na tarde deste domingo (12), a segunda rodada da Copa Mauá/Futsal em Pauta, no ginásio Vila Vitória em Mauá, no ABC paulista. Diferente da primeira rodada de abertura, na qual as equipes ainda não se conheciam; a segunda rodada foi recheada de boa jogadas, muita habilidade e com confrontos  de  igual para igual.  

Os jogos

A forte equipe do São Bernardo/Sabesp que o diga, goleou na primeira rodada mas não teve vida fácil no duelo contra a Spam neste domingo. Mesmo com a vitória por 4×0, as meninas da Freguesia do Ó, vieram e bateram de frente, foram bons chutes a gol, contra ataques e muita pressão contra a Sabesp, que por sua vez, segurou na marcação e se sobressaiu graças ao bom entrosamento e qualidade técnica das meninas.  

” Viemos da Zona Oeste,  35km daqui, mas estamos muito empolgados com o torneio. Apesar de termos perdido, fizemos um bom trabalho” comentou Lion, técnico do Spam 

Lion também fez elogios sobre a competição: – Gostei muito da organização, a quadra muito boa também e tem tudo para fazermos grandes jogos” finalizou 

Mauá Futsal/ATV-A e  Pânico fizeram o segundo jogo do dia.  Mauá venceu o duelo,  mesmo sendo uma equipe superior e com mais estrutura, a equipe Mauaense bobeou nos contra golpes e placar final ficou em 9×5. 

 Contudo, as atenções do jogo estavam fora da quadra. A equipe Pânico Futsal está sofrendo em vários sentidos: sem qualquer tipo de patrocínio, o time é sustentado pelo técnico Luís Magalhães, que sem renda alguma, se vira como pode para manter a equipe. Atualmente as meninas não tem onde treinar, e estrearam na Copa Mauá sem ao menos se reunir antes da partida. Outra notícia triste foi que o técnico acabara de perder seu filho que tinha 29 anos de idade, mesmo abatido não deixou o compromisso com as meninas de lado e veio para o jogo.  

A Copa Mauá/Futsal Em Pauta é um espaço para que o futsal feminino tenha sua devida atenção e toda equipe Futsal em Pauta está torcendo para que o Pânico Futsal saia desta situação e expressa os sentimentos ao Técnico Luís Magalhães e sua família por sua perda.  

No ultimo jogo do dia, Atlético Jaçanã bateu o  Império por 3×2. 

 

 Por Amanda Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.